sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ciclofaixa da perimetral norte virou via perigosa

Coube ao colunista Ciro Fabris alertar sobre uma situação potencialmente arriscada. Carros circulando, tranquilamente, na "ciclofaixa" da Perimetral Norte. Como mostra a foto de João Vicente Cardoso Faria, uma van circula tranquilamente e disputa espaço com um ciclista. Há ainda, nos comentários do blog (veja aqui) relatos de outros veículos que invadiram o espaço que seria reservado aos ciclistas.

A opinião que está ganhando força é que a ciclofaixa foi mal planejada e está sendo mal orientada. Sobre a primeira parte o Polenta News já havia abordado quando publicou um texto de uma ciclista sobre o assunto (leia aqui) e quando alertamos sobre que a "obra" seria apenas uma jogada de marketing (aqui).

Soman-se a isso reclamações que falta esclarecimento sobre os dias de funcionamento (ela só funciona por 2 domingos por mês) e há, evidente, problemas de fiscalização e orientação. Se a ideia era levar crianças no lugar situações como essa são extremamente arriscadas e perigosas. A ciclofaixa de Caxias do Sul é um perigo eminente. É obvio que há risco de acidentes em qualquer outro lugar porém os riscos ali foram potencializados ao se juntar ciclistas, numa via rápida, sem o devido isolamento e proteção.

Enquanto o poder público dá pouca atenção na fiscalização a Visate, pelo menos, tomou uma atitude. A foto divulgada pelo Polenta News e outros blogs, de um ônibus da empresa que atropelou um cone gerou, por parte da Visate, uma reprimenda ao motorista que cometeu a infração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com