Ciclofaixa da perimetral norte virou via perigosa

Coube ao colunista Ciro Fabris alertar sobre uma situação potencialmente arriscada. Carros circulando, tranquilamente, na "ciclofaixa" da Perimetral Norte. Como mostra a foto de João Vicente Cardoso Faria, uma van circula tranquilamente e disputa espaço com um ciclista. Há ainda, nos comentários do blog (veja aqui) relatos de outros veículos que invadiram o espaço que seria reservado aos ciclistas.

A opinião que está ganhando força é que a ciclofaixa foi mal planejada e está sendo mal orientada. Sobre a primeira parte o Polenta News já havia abordado quando publicou um texto de uma ciclista sobre o assunto (leia aqui) e quando alertamos sobre que a "obra" seria apenas uma jogada de marketing (aqui).

Soman-se a isso reclamações que falta esclarecimento sobre os dias de funcionamento (ela só funciona por 2 domingos por mês) e há, evidente, problemas de fiscalização e orientação. Se a ideia era levar crianças no lugar situações como essa são extremamente arriscadas e perigosas. A ciclofaixa de Caxias do Sul é um perigo eminente. É obvio que há risco de acidentes em qualquer outro lugar porém os riscos ali foram potencializados ao se juntar ciclistas, numa via rápida, sem o devido isolamento e proteção.

Enquanto o poder público dá pouca atenção na fiscalização a Visate, pelo menos, tomou uma atitude. A foto divulgada pelo Polenta News e outros blogs, de um ônibus da empresa que atropelou um cone gerou, por parte da Visate, uma reprimenda ao motorista que cometeu a infração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS