domingo, 19 de agosto de 2012

Correspondência da UAB tinha "santinho" encartado

Correspondência da UAB é como um
Kinder Ovo vem com uma surpresa
dentro
Diversos presidentes de bairros ficaram surpressos, e indignados, quando receberam a convocatória para a reunião da Assembleia Geral da União das Associações de Bairros, UAB, que aconteceu no começo do mês. No mesmo pacote onde havia a convocação e exemplar do Jornal dos Bairros, eles receberam material de propaganda do candidato a vereador Daltro da Rosa Maciel (PSB).

Daltro é presidente, licenciado, da Assembleia Geral da UAB. A situação gerou queixas durante a assembleia porém, como também aconteceu na reunião da executiva da entidade foram postos "panos quentes" na história.

Recebemos emails de presidentes de bairros que não ficaram felizes com a situação e acreditam que houve aparelhamento da entidade. Daltro se justificou dizendo que contratou o mesmo entregador para enviar o seu material aos presidente de bairro. Segundo ele teria sido iniciativa do entregador distribuir junto o material. Para justificar sua história o socialista apresentou uma nota de pagamento da entrega.

Porém a história não convenceu todo mundo. Colocar a culpa no entregador é uma coisa que acontece desde tempos imemoriais. E conseguir nota de serviço é uma coisa relativamente fácil. O que há é um claro indício que, no mínimo, o candidato se valeu de informações da própria entidade para seu uso eleitoral. Esse tipo de relação de "toma lá, dá cá" é cada vez mais escancarada no meio político caxiense. Como os presidentes de bairros acabaram virando pedintes do poder público, já que o Orçamento Participativo foi esvaziado, muitas "lideranças" comunitárias acham que devem ter boas relações com o governo e, como no caso do Daltro, se apresenta como representante do governo no segmento, já que o PSB faz parte da base governista.

A estratégia de campanha parece que virou um tiro no pé. Duvidamos muito que seja alvo de investigação por parte do TRE, mas já pegou muito mal dentro do movimento comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com