terça-feira, 7 de agosto de 2012

Polentinhas: Eleitor deve ser ouvido todos os dias

A participação do eleitor na vida política não deve ser apenas uma ação de marketing. Porém há candidatos que acham, que além de só aparecerem a cada 4 anos, acham que ouvir eleitor é peça de publicidade. Essa é a atitude tomada pelo candidato Guila Sebben (PP).

Ele lançou um site com o slogan "A cara da boa política" onde as pessoas podem sugerir temas aos candidato. Ele também colocará duas pessoas na rua com urna, prancheta e cédula, do mesmo tipo que está no site.

Tudo parece muito bonitinho e até ganhou notinha em jornal. Porém é esse o papel que queremos enquanto cidadãos? Ouvir a população é propaganda?

A regra geral é que depois das eleições os vereadores ficam surdos ao que a população fala. Isso já foi demonstrado diversas vezes nessa legislatura que aprovou projetos que iam contra a opinião pública e sem muita discussão. Os eleitores devem ser ouvidos sempre, todos os dias, durante todo o mandato e não só às vésperas das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com