Polentinhas: Geni e a demagogia

Louvável a ação da vereador-presidente da Câmara de Vereadores Geni Peteffi (PMDB). Ela enviou a todos os gabinetes  documento "lembrando" das ações lícitas e ilícitas dentro da Casa em relação às eleições. Entre as orientações, estão a proibição do uso da "máquina" da Câmara, como papéis, computadores e telefone para uso eleitoral.

De fato os vereadores que estão exercendo mandato arrancam com quilômetros de vantagem em relação aos demais candidatos na corrida eleitoral. Além da exposição durante os quatro anos do mandato, é inegável que os recursos à disposição dos vereadores na Câmara acabam dando uma mãozinha.

Mas aí vem a demagogia da presidente Geni, que está reforçando o cumprimento da lei eleitoral quando, coincidentemente não concorrerá à reeleição depois de uma vida inteira dedicada ao parlamento.

Finalmente a Câmara não terá mais a Rainha da Inglaterra, ou melhor a Margaret Thatcher mandando e desmandando, já que é notório o poder que a parlamentar possui sobre a base governista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Pereira, fiel escudeiro de Eduardo Cunha na Câmara de Deputados

É um absurdo: Lasier Martins arranjou emprego para a namorada na Assembleia Legislativa

TV Caxias terá bens leiloados