Alceu não participa de debate com prefeituráveis e manda vice mais uma vez

Mais uma vez Alceu manda substituto no debate com
candidatos a prefeito [foto:Rubem Pires Junior)
Está causando indignação nos quatro candidatos oposicionistas as constantes ausências do candidato situacionista, Alceu Barbosa Velho (PDT), nos debates, chamados por entidades com os candidatos a prefeito. Quem tem participado em seu lugar é o seu vice, Antonio Feldmann (PMDB). Isso gerou uma inédita nota em conjunto dos candidatos, Assis Melo (PCdoB), Luis Possamai (PSOL), Marcos Daneluz (PT) e Milton Corlatti (DEM).

O que fez que candidatos com posições políticas tão díspares se unirem numa mesma proposta é que eles estão abrindo tempo na agenda para debates que são importantes para as entidades, se não o fosse elas não teriam marcado. Como o debate é com os candidatos a prefeito, na opinião dos outros candidatos há uma perda no debate com a inclusão do vice.

No evento convocado pela Trino Polo, na manhã de hoje, novamente Antonio Feldmann representou o candidato a prefeito Alceu. O clima de constragimento assolou os demais candidatos que questionaram a ausência do concorrente. Porém como a Trino Polo fez questão de ouvir Feldmann (estranho fazerem questão de ouvir o vice), os demais candidatos participaram também.

A ausência de Alceu Barbosa Velho até seria justificada pois ele é membro titular da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. O Polenta News checou, junto à Assembleia se havia ocorrido reunião da Comissão e constatamos que não houve reunião, por falta de quorum, mas foi registrada a presença do deputado.

Isso nos leva a outra discussão. Não seria importante que quem concorra a um cargo eletivo e já possua um mandato se licencie? Invariavelmente uma das duas atividades será prejudicada. E advinhem qual será na reta final da campanha?

Outro argumento que não concordamos é que o vice e o prefeito são do mesmo time, jogam junto. Isso não é verdade. Se isso fosse uma realidade então seria mais interessante num debate sobre educação participar o futuro secretário de educação (ou quem elaborou o plano de governo), a mesma coisa com todas as áreas que fossem debatidas. Com isso poderiamos ter debates muito mais qualificados e já ficariamos sabendo quem são os futuros assessores do prefeito para não termos surpresas nos loteamentos de cargos pós eleição. Se até em eleição para presidente de bairro se sabe todo mundo que é da nominata, porque não fica-se sabendo, antes, quem é o secretariado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS