sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mais uma denúncia contra Alceu


A Frente Popular protocolou na tarde de hoje uma denúncia por abuso de poder econômico por parte dos candidatos Alceu Barbosa Velho (PDT) e Antonio Feldmann (PMDB) e contra o prefeito José Ivo Sartori (PMDB). Segundo nota divulgada pela coligação foi anexado ao processo uma gravação em áudio de uma reunião, na qual Alceu oferece Cargos em Comissão aos representantes dos 17 partidos da coligação Caxias para Todos, em troca de apoio político para a formação de uma ampla base eleitoral que evitasse o segundo turno, em um flagrante processo de negociação e loteamento prévio de cargos políticos e instâncias administrativas do governo municipal.

Na gravação Alceu aparece dizendo: "O negócio só é bom quando beneficia os dois". Na reunião que contava com integrantes dos partidos que compoem a base de apoio a Alceu e outros que não compuseram foi oferecido um CC8 (cargo de maior remuneração na prefeitura abaixo do prefeito e vice) para cada um dos partidos aliados.

Um CC8 é o cargo mais alto (abaixo do prefeito e vice). A remuneração dele é atualmente de R$ 8,186,72. Seriam portanto, hoje, 17 CCs de mais de 8 mil reais cada um. O que espanta é a franqueza com que isso é dito. Segundo a Frente Popular a íntegra da gravação foi entregue ao Ministério Público Eleitoral para as devidas análises. No final Alceu diz: "Obrigado e agora vamos servir uma janta aí". Parece piada com a cara do caxienses. Só seria mais ironico se fosse servido massa, aí Possamai estaria coberto de razão, foi uma "Macarronada Política Indescente".

Veja algumas coisas que são ditas na gravação:

"Eu quero reconher e elogiar o prefeito Sartori por ele ter conseguido tá terminando o governo dele com 18, 19 partidos no governo dele, isso praticamente é um milagre"

"Sem constrangimento. O PDT, possivelmente com 6, 7, 8 secretarias ficaria contemplado"

"Eu agradeço a todos que, eu convidei pessoalmente e atenderam ao convite"

"Na última eleição quando estava acontecendo a Festa da Uva nós estávamos com tudo fechado".

"Em todas as eleições, o PMDB concorreu, mas sempre perdeu. Ele ganhou quando veio com nós e quando veio com todos"

"Nós não podemos pensar em segundo turno. Isso é nos desgastarmos"

"O partido que estiver com essa candidatura tem uma direção tem um CC8. Ponto."

"Esse critério que eu achei maravilhosos, que daí todos são contemplados em pé de igualdade. Daí para frente vamos ver o que acontece".

"Além desse critério, do CC8, qual é o outro critério para que fique bom para todos? Porque eu sou daqueles que defende que o negócio só é bom quando é bom pros dois".

Veja o vídeo da denúncia da Frente Popular veiculado no horário eleitoral de hoje.

3 comentários:

  1. Boa divulgar essa "Macarronada Política Indecente".ou janta.
    Tem um erro na escrita da uma corrigida

    "Nós não podemos pensar em segundo tuirno. Isso é nos desgastarmos"

    ResponderExcluir
  2. Isso tem que voltar a pauta o mais rápido possível, esse prefeito esta fazendo a pior administração da história de Caxias. E o papo dele hoje a tarde de que estes três casos denunciados pelo Pioneiro serão resolvidos é balela. Conheço ao menos três ccs que saem de casa as 9:00.

    ResponderExcluir
  3. Negócio pra ser bom, tem que ser bom pra todos... eh eh eh.... negocios ou negociatas??? Até porque eu agora fiquei sabendo, oh inocencia , que politica pode ser também um grnade negócio ... Sartori nos debates eleitorias até agora fica moita, parece um santinho de capela, falta só a auréola sobre a cabeça... é o tal jogo pelo poder e pela grana...

    ResponderExcluir

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com