segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Burguseiro e a falta de respeito com a política

Causou repulsa o comentário feito pelo "Mirante" no Burgueseiro de hoje:

Após virar a propaganda eleitoral do avesso, ler e reler folhetos e, principalmente, pesquisar currículos, não se consegue encher uma mão com bons nomes. A maioria não tem escolaridade, não parece empreendedora, sequer inspira confiança ou foco na coletividade.

Em Caxias do Sul são mais de 300 candidatos e candidatas dos mais variados partidos. Se menos de cinco estão aptos suficientemente a serem bons vereadores, na opinião do colunista do Pioneiro, então teremos 18 vereadores eleitos que não são competentes? Uma verdadeira falta de respeito com os concorrentes!

Se escolaridade fosse o critério, Lula não teria sido considerado um dos melhores Presidentes que o Brasil já teve. Confiabilidade e espírito empreendedor são aspectos subjetivos demais para que o jornalista exclua desse critério a maioria dos candidatos.

São comentários como esses que a mídia burguesa faz e reforçam o descrédito na política e nos políticos. A descrença da sociedade na política e no Estado é de interesse da mídia. Assim, as pessoas se afastam cada vez mais, ficam indiferentes e negligentes, deixando para que outros,"mais sábios" (e sabidos), decidam por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com