Alerta: Pagamento em cartão de crédito é igual a dinheiro

O Polenta News foi alertado sobre as formas de pagamento da Feira do Livro desse ano. Os livreiros estariam dando 20% de desconto para pagamento em dinheiro ou cartão de débito e 15% de desconto para o pagamento em cartão de crédito.

Apesar de pouca regulamentação sobre o tema, as resoluções do Ministério da Fazenda e dos órgãos de defesa do consumidor, afirmam que o pagamento por cartão de crédito deve ser igual ao em dinheiro ou em cheque, inclusive com os mesmos descontos nas compras à vista. 

A leitora que nos fez essa reclamação disse que argumentou isso, porém o vendedor disse que era orientação da organização da Feira.
 
Nós fizemos esse comentário em nosso perfil no Facebook e mais pessoas confirmaram a história. Nos comentários outra leitora contou que foi na Feira do Livro na terça-feira (9) e comprou em 3 bancas diferentes, com cartão de crédito, e todas aplicaram um desconto menor do que se fosse em dinheiro. Ela acabou aceitando o negócio pois queria muito os livros. Em outro comentário disseram que a prática é em todas as bancas. O pior de tudo é que parece que a situação é semelhante no comércio em geral.

Alô organização da Feira. Pagamento com cartão não pode ter preço diferenciado do em dinheiro. As pessoas estão sendo ludibriadas. Atenção Procon, você tem obrigação de fiscalizar e coibir essa prática abusiva. Os caxienses estão sendo roubados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS