Há provas de uso da máquina pública na campanha de Alceu

A Rádio Caxias divulgou agora a pouco uma matéria confirmando a suspeita de uso da máquina pública por parte da coligação Caxias para Todos, que é liderada por Alceu Barbosa Velho. A rádio teve acesso a uma parte do processo onde há anexado um documento enviado pelo assessor jurídico da Secretaria da Saúde e procurador da Coligação Caxias para Todos, Sezer Cerbaro.

Nesse documento com papel timbrado da prefeitura e da secretaria da saúde, Cerbaro, comunica a Justiça Eleitoral, sobre a realização de uma atividade da campanha de Alceu Barbosa Velho (seu jantar de aniversário). Veja o texto abaixo:

“A COLIGAÇÃO CAXIAS PARA TODOS por meio de um de seus procuradores, abaixo assinado, vem à presença de Vossa Excelência informar que na data de 12 de agosto de 2012, no horário das 20 horas, será realizado no Restaurante dos Capuchinhos, localizado no largo dos Capuchinhos, nesta cidade, um jantar comemorativo ao aniversário do candidato a prefeito Alceu Barbosa Velho.
O jantar por adesão será para 900 pessoas, cujo valor unitário é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
Caxias do Sul, 08 de agosto
           Sezer Cerbaro”


O documento foi enviado a justiça eleitoral no dia 5 de setembro. O Ministério Público e a Justiça Eleitoral realizaram ações de busca e apreensão, nessa semana, na Prefeitura, na Festa da Uva e na Secretaria de Saúde. No processo, constam como investigados os candidatos Alceu Barbosa Velho (PDT), Antônio Feldmann (PMDB), Coligação Caxias para Todos, prefeito José Ivo Sartori, secretária da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, assessor jurídico da Saúde, Sezer Cerbaro, chefe do setor de Marketing, Paulo Vasques, e secretário do Turismo, José Reovaldo Oltramari.

Segundo fontes ouvidas pelo Polenta News é muito provável que seja pedida a cassação da candidatura de Alceu Barbosa Velho e seu Vice, bem como haverá responsabilização do atual prefeito José Ivo Sartori (que poderá até ser considerado um "ficha suja"). Uma possível vitória de Alceu no primeiro turno não evitaria a perda do mandato e, por consequência a realização de novas eleições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS