Boris Casoy é condenado do alto de sua vassoura

O jornalista Boris Casoy e a TV Bandeirantes foram condenados a pagar indenização de R$ 21 mil por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima . A decisão da 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo foi publicada pelo Tribunal de Justiça no sábado (24).

O teor da decisão não deixa dúvida: “São civilmente responsáveis pelo ressarcimento de dano, decorrente de publicação pela imprensa, tanto o autor do escrito quanto o proprietário do veículo de divulgação”.

O gari Francisco Gabriel de Lima participou de uma vinheta da emissora desejando feliz Natal em 2009 e o jornalista da vergonha, Boris Casoy, comentou ao vivo: “Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho!”. Ele alega que não sabia que sua voz podia vazar. Claro, o preconceito do vergonhoso jornalista só é liberado nos bastidores.

Quando o caso ganhou repercussão em blogues do Brasil inteiro, incluindo este, Casoy pediu desculpas. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, ainda que as desculpas de Boris Casoy tivessem sido sinceras, não reparariam o dano causado na vida do gari.

Essa vergonha não será divulgada na TV Bandeirantes e nem comentada por Casoy. O que mostra o quão vergonhoso é boa parte do nosso jornalismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS