segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Inicia hoje a 2ª Semana Ofical do Hip Hop

A atividade que começa hoje, em Caxias, recebeu o acréscimo de "oficial" no nome, por causa da polêmica ocorrida na realização do evento neste ano. Em 2011, houve uma forte resistência, por parte da base do governo municipal na Câmara de Vereadores, e por consequência, na prefeitura sobre o projeto, da vereadora Denise Pessôa (PT), que estipulava a comemoração anual.

Acontece, que em ano eleitoral, tudo virou motivo, para a prefeitura, para usar a máquina pública a serviço da candidatura situacionista (vide a Parada Livre que até mudou o número da edição). E a Semana do Hip Hop não ficou para trás.

A reclamação das inúmeras entidades e grupos que fazem ou dialogam com a cultura hip hop é que a prefeitura não discutiu a programação com os principais interessados. Eles reclamaram que só houve espaço para os grupos que tinham ligação com a Secretaria de Cultura, excluíndo todos os demais. Outra queixa foi o direcionamento das atividades para algumas comunidades em detrimento de outras.

Por conta disso tudo o movimento hip hop legítimo de Caxias do Sul organizou a sua semana oficial onde o poder público não participa. A 2ª Semana Oficial do Hip Hop, que começa hoje, e se estende até domingo traz shows, oficinas, atividades de grafitagem, entro outras atividades. Ela é patrocinada por entidades, Sindicato dos Metalurgicos, DCE/UCS e empresas.

Segue abaixo a programação completa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com