Esgoto Eleitoreiro

Nos bastidores há bastante tempo já se comenta que as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) do Tega e Samuara, recém inauguradas, não estão em pleno funcionamento. As duas ETEs foram inauguradas pelo Prefeito Sartori sem estarem prontas.

Um dos motes da Campanha de Alceu Barbosa Velho (PDT) como sucessor de Sartori foi o anúncio de que Caxias finalizaria o ano com 86% do esgoto tratado. Isso não vai acontecer segundo informações do próprio Samae, que afirma que o esgoto tratado na cidade vai ficar em torno de 58%.

Atenta a essa realidade, a vereadora Ana Corso (PT) apresentou pedido de informações sobre os percentuais reais de tratamento de esgoto e a situação de ETEs mais antigas.O pedido foi negado pela base situacionista com vistas a acobertar uma bela "inverdade" eleitoral, já que o milagre dos 86% anunciados não existe.

Barrar pedidos de informações para proteger o Governo, aliás já é uma prática bastante usada pela base situacionista:  Base governista de Sartori nega pedido de informações sobre ilegalidade no Marrecas.

Segundo um técnico do Samae que contatou o Polenta News, mesmo que todas as ETEs já construídas operem 100%, não se alcançará tão cedo esse percentual de 86% de esgoto tratado. Há muitas verdades escondidas por trás desta límpida água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS