Internautas questionam prefeito por não cancelamento do Rodeio em Caxias

Internautas questionaram o prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) pelo não cancelamento das atividades do Rodeio Crioulo, em Caxias do Sul. Junto a nota de solidariedade, publicada no perfil pessoal de Alceu (foto), uma internauta questionou:

-- Tá... e porque o rodeio não foi cancelado???

E o prefeito, em seguida retrucou:

-- Perdoai Senhor, eles não sabem o que dizem.

Este recorte, publicado no Facebook, teve, até agora 54 compartilhamentos. A maioria das pessoas questionou a atitude do prefeito, tanto pela resposta, considerada, deselegante (para não repetir os outros adjetivos), quanto o não cancelamento das atividades do rodeio.

É bom lembrar que diversas outras atividades que aconteceriam no domingo ou no decorrer dessa semana foram canceladas. A rodada do gauchão de domingo não aconteceu. A RBS cancelou o Planeta Atlântida, um super show que dezenas de artistas e bandas que aconteceria no próximo final de semana. O governo federal cancelou os shows que aconteceriam hoje para marcar os 500 dias para a Copa de 2014. Muitos internautas estão pedindo para que não se compartilhem fotos de festas na rede.

Algumas pessoas, porém acharam que foi um exagero, discordamos delas veementemente. Não foi uma tentativa de politizar a situação ou de ser "mais realista que o rei". Dois comentários sintetizam o que as centenas de pessoas escreveram sobre o assunto:

"Não estamos preocupados... estamos com vergonha!!! Vergonha pela falta de consideração e solidariedade. Enquanto outros eventos de maior importância foram cancelados, alguns ficaram festejando e comemorando em uma porcaria de rodeio... E mais vergonha ainda de ter um prefeito que se posiciona com um comentário nada inteligente!!!"

"SR.PREFEITO.... Sou seu eleitor, e como tal, sinto-me na condição de sugerir(caso vossa senhoria venha tomar conhecimento dessas palavras) que a autoridade maior no comando do executivo de nosso município reveja sim, sua postura de posição pública em relação às questões de solidariedade. E que se por alguma impossibilidade, tal suspenção de evento não fosse possível, que vosso discurso não tivesse sido em grau de superiordade tão alto a ponto de usar , em nome da falta de um pronunciamento à altura, as palavras do próprio Cristo. Sr Alceu.....porque vc não põe em prática o amor ao próximo, respeito aos sentimentos públicos alheios, e deixa o tradicionalismo onde deve ficar nessa hora......em segundo plano!!!!"

É preciso reconhecer, também, que aconteceu uma homenagem às vítimas e seus familiares durante o Rodeio. Atitude que merece ser destacada. Porém, devido as dimensões do fato, uma atitude mais direta, como as suspensão das provas e das comemorações, deveria ter acontecido.

Infelizmente parece que o prefeito já deu mostras de que ninguém pode questionar o que ele fala.

Comentários

  1. vao achar o q fazer, se n quiserem ver o rodeio acontecer eh só ficar em casa

    ResponderExcluir
  2. Como se ajudasse de alguma maneira cancelar o rodeio, ao invés de estarem reclamando no facebook ajudem alguém, comprem uma garrafinha de soro, se agilizem! A paralisação de qualquer atividade festiva não minimizara o sentimento das famílias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única ajuda que está indo para Santa Maria, de Caxias do Sul, está partindo de uma mobilização feita pelo Facebook.

      http://ocaxiense.com.br/2013/01/grupo-formado-atraves-do-facebook-arrecada-doacoes-para-santa-maria/

      Com o auxílio do Hospital Pompeia e da Viação Santa Cruz que já enviou 1 ônibus e outro está saído às 19h.

      Fora as relações entre os hemocentros e a rede do SUS nenhuma ajuda oficial do poder público foi enviada. Segundo o coordenador da defesa cívil em Caxias "não é necessário o envio de ajuda".

      Aí podemos ver a diferença...

      Excluir
  3. Primeiramente INDIGNADA, após alguns momentos de reflexão INDIGNADA, indignada pela triste tragédia, pela FALTA de posição de nossa atual liderança política, além de lhe faltar ATITUDE, demonstra ser imaturo e egoísta. Não foi um simples acidente, chocou o RS, o Brasil e parte do mundo, temos um caxiense entre as vítimas, parentes e amigos de caxienses, gaúchos, jovens, seres humanos...
    Senhores, acredito que não pensaram no que escreveram acima, pois se trata de uma probreza de espírito, inconcebível com o momento vivido. RESPEITO faltou, com certeza...no momento da ATITUDE, no momento da RESPOSTA, no momento dos COMENTÁRIOS ACIMA, sim RESPEITO.....
    Independente de preferencias artísticas (acho que rodeio pode estar nesta classificação) se trata de HUMANISMO. CHOCADA com ambos os comentários.....e TRISTE muito TRISTE pela representação que a cidade teve com o evento....Sou caxiense, nascida e moradora da cidade, que sempre tive muito orgulho, neste momento....TRISTE e ENVERGONHADA!!!

    ResponderExcluir
  4. Foi nele que votaram? Então cobrem dele uma atitude digna! Exijam o respeito que vocês esperam. Quem é que manda aqui? Nós ou ele? Já sabemos quem manda...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS