Luto por Santa Maria

O Polenta News se une a corrente de solidariedade pela morte de 248 jovens em Santa Maria nessa madrugada. Agora o mais importante é auxiliar os feridos, fazer o reconhecimento das vitímas e confortar amigos e parentes. Depois é apurar os fatos para realmente punir os culpados por essa tragédia. Não podemos pré julgar quem quer que seja, mas há muita gente para ser responsabilizada.

A atitude rápida e séria dos poderes públicos, certamente, auxiliaram em que a dor que as famílias estão sofrendo não fossem maiores. O gabinete de crise que tem participação de autoridades dos governos municipias, estadual e federal só auxilia que a tragédia não seja maior. Temos que reconhecer também os esforços de políciais, bombeiros, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionias que estão, incansavelmente, trabalhando desde a madrugada.

Entretanto repudiamos as piadas de mau gosto que começam a circular pela internet. Isso, infelizmente, demonstra que estamos longe de sermos uma sociedade civilizada. A falta de respeito a dor e sofrimento de outras pessoas, mesmo que seja uma única família, ou centenas como numa tragédia mostra uma profunda deteriorização de nossa sociedade. Isso é consequência de nossa cultura individualista e consumista.

Foi o individualismo, o consumismo e a espetacularização que fez com que centenas de vidas se perdessem de maneira tão estúpida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Pereira, fiel escudeiro de Eduardo Cunha na Câmara de Deputados

É um absurdo: Lasier Martins arranjou emprego para a namorada na Assembleia Legislativa

TV Caxias terá bens leiloados