Obra mal feita causa transtorno na Rua Pio XII

Atualizada em 15/02/2013 às 17h19

Desde que a rua Pio XII foi asfaltada, para fazer parte do novo binário da Moreira Cesar, alguns pontos foram "esquecidos" de serem finalizados. Um exemplo é esse boeiro registrado por Rafael Cândido em seu perfil no Facebook.

Ele conta que "existe um boeiro com uma tampa improvisada, que por muitas vezes não esta no local adequado, o que é de grande risco a pedestres e motoristas". Esse buraco leva a galeria de esgoto que tem mais de dois metros de profundidade.

Recetemente foi feito o recapeamento dessa mesma rua e o buraco continuou, mal fechado, recebendo todo o tipo de entulho. Nota-se, também, como está estreita a calçada no local, inclusive o piso está cedendo, deixando ainda mais perigoso transitar no local.

Nesse trecho, na última chuva mais forte, alagou completamente. Jader Rodegheri, que comentou a postagem do Rafael escreveu: " eu quase não consegui passar com o carro pq tava transbordando a agua dos boeiros".

O governo Sartori havia propagandeado que não aconteceriam mais alagamentos no Pio X. A vida mostrou uma história diferente, infelizmente. Como pode-se ver o estado da obra é fácil notar que não dá para jogar toda a culpa na população que coloca lixo na rua. O poder público tem muita responsabilidade, principalmente com obras inacabada como essa que acabam entupindo as galerias e bocas de lobo.

Buraco Fechado

No mesmo dia em que publicamos essa postagem a prefeitura providenciou o conserto do buraco. A foto postada também por Rafael mostra o conserto. Em seu comentário, junto a foto, ele desabafou:

"Tu ve como são as coisas, depois que um negocio cai na internet, algumas vezes acaba parando na midia, o poder publico acaba caindo na obrigação de resolver os problemas. Passarei, a paritr de agora, a fotografar e publicar estas obras mal feitas, para que sejam corrigidas."
Pois é Rafael não precisaria chegar na mídia para que providências fossem tomadas, mas alguns governos só funcionam sob pressão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS