quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Obra mal feita causa transtorno na Rua Pio XII

Atualizada em 15/02/2013 às 17h19

Desde que a rua Pio XII foi asfaltada, para fazer parte do novo binário da Moreira Cesar, alguns pontos foram "esquecidos" de serem finalizados. Um exemplo é esse boeiro registrado por Rafael Cândido em seu perfil no Facebook.

Ele conta que "existe um boeiro com uma tampa improvisada, que por muitas vezes não esta no local adequado, o que é de grande risco a pedestres e motoristas". Esse buraco leva a galeria de esgoto que tem mais de dois metros de profundidade.

Recetemente foi feito o recapeamento dessa mesma rua e o buraco continuou, mal fechado, recebendo todo o tipo de entulho. Nota-se, também, como está estreita a calçada no local, inclusive o piso está cedendo, deixando ainda mais perigoso transitar no local.

Nesse trecho, na última chuva mais forte, alagou completamente. Jader Rodegheri, que comentou a postagem do Rafael escreveu: " eu quase não consegui passar com o carro pq tava transbordando a agua dos boeiros".

O governo Sartori havia propagandeado que não aconteceriam mais alagamentos no Pio X. A vida mostrou uma história diferente, infelizmente. Como pode-se ver o estado da obra é fácil notar que não dá para jogar toda a culpa na população que coloca lixo na rua. O poder público tem muita responsabilidade, principalmente com obras inacabada como essa que acabam entupindo as galerias e bocas de lobo.

Buraco Fechado

No mesmo dia em que publicamos essa postagem a prefeitura providenciou o conserto do buraco. A foto postada também por Rafael mostra o conserto. Em seu comentário, junto a foto, ele desabafou:

"Tu ve como são as coisas, depois que um negocio cai na internet, algumas vezes acaba parando na midia, o poder publico acaba caindo na obrigação de resolver os problemas. Passarei, a paritr de agora, a fotografar e publicar estas obras mal feitas, para que sejam corrigidas."
Pois é Rafael não precisaria chegar na mídia para que providências fossem tomadas, mas alguns governos só funcionam sob pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com