Pérolas do Mauro (1)

O vereador Mauro Pereira (PMDB) adora dar pitaco em tudo. Na suas defesas, na maiorias das vezes destrambelhadas, do governo, ele solta pérolas que são dignas de riso, se não fossem trágicas. Isso é tão comum que criamos a seção "Pérolas do Mauro", apenas para comentar as bobagens que o nobre vereador fala.

A primeira do ano, foi na primeira sessão da Câmara de Vereadores. Ao discutir o mérito da moção do vereador petista Rodrigo Beltrão que pedia a devolução dos valores cobrados pelo Fundo Municipal de Recursos Hídricos, considerado ilegal pela justiça, Mauro se saiu com essa:

"a administração do prefeito Pepe Vargas (PT) também criou fundos municipais, para o esporte e para a cultura"

Isso é verdade, o Funprocultura e o Fundel foram criados pelo governo Pepe Vargas. A bobagem que o vereador falou é que os dois fundos são compostos com recursos orçamentários e não pagos por meio de taxas como o de Recursos Hídricos, ou a Taxa Sartori.

O que o governo Sartori quis fazer com o FMRH, ou Taxa Sartori, é que a população pagasse a conta do individamento do Samae, disfarçado de fundo de preservação ambiental. A justiça disse que isso é ilegal. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Pereira, fiel escudeiro de Eduardo Cunha na Câmara de Deputados

É um absurdo: Lasier Martins arranjou emprego para a namorada na Assembleia Legislativa

TV Caxias terá bens leiloados