Polentinhas: Alceu mandou o vice para encontro com a UAB

O título parece um déjà vu, mas é coisa recente. Na reunião com os presidentes de bairro, que acontece no primeiro sábado de cada mês, na União das Associações de Bairros, estava na pauta a apresentação do novo governo municipal aos presidentes de bairro. Essa já é uma atividade corriqueira que, acontece, a cada começo de mandato do executivo municipal e a UAB sempre fez todo o esforço para que o Prefeito estivesse presente.

Esse ano foi diferente. Alceu não veio, mandou o vice, Antonio Feldmann, muito parecido com o que fazia nos debates  "menos importantes" durante a campanha eleitoral. Além do vice estiveram presentes quase todo o secretariado.

Mas teve mais um problema. Só Feldmann falou! Ao terminar seu discurso ele foi embora, com a maioria dos secretários, e não foi aberta palavra para os presidentes de bairro questionarem o vice prefeito. Isso também nunca havia acontecido.

O responsável pela supressão da palavra dos presidentes de bairro foi do presidente da Assembleia Geral, Valdevino Tavares, que foi o mesmo que bateu de frente quando o presidente da UAB, questionou o reajuste do Samae (veja aqui). A atitude do presidente da Assembleia Geral mostra mais uma vez o perigo da maior entidade popular de Caxias do Sul estar sob o controle da administração municipal.

Quanto a ausência de Alceu ninguém sabe o motivo. No seu perfil do Facebook não mostra nenhuma atividade do prefeito no sábado, nem no site da prefeitura. Sabemos que ele estava em Caxias, pois no domingo, ele participou da abertura da colheita de uva. Fica evidente, no caso da UAB, o desprestigio de Alceu para com o movimento comunitário. Porém você vai ler algo diferente nos jornias de hoje, por um simples motivo, os veículos de comunicação copiaram o release da prefeitura e não estavam presentes no dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS