Pré-natal pra quem?


Passados alguns meses desde o fim da greve dos médicos, que na verdade acabou mas não terminou, aparentemente parece que os serviço de saúde na cidade vão muito bem.

E você? Precisou dos serviços do SUS nos últimos tempos? Pois o Polenta News recebeu denúncias que as filas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Pronto Atendimento 24 horas (Postão), continuam enormes.

Um caso bastante grave repassado trata-se dos atendimentos de pré-natal. Uma leitora do Blog relata que está grávida e que, há mais de um mês foi até a UBS de seu bairro e solicitou exame de ecografia para acompanhamento da gravidez recente. Através do exame a usuária saberá sobre seu próprio estado de saúde e também do feto, sendo que poderá esclarecer o tempo de gravidez. Até o momento, ainda não recebeu a ligação dos responsáveis para marcar a data do exame e já foi avisada que o tempo de espera (após a ligação) é de no mínimo 2 meses.

Campanhas e mais campanhas incentivando que as novas mamães façam o acompanhamento neonatal durante toda a gravidez e o serviço de saúde no município não garante o serviço?

Um absurdo!

Imagina quando a greve dos médicos recomeçar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS