Após 3 anos de improviso "Paradão da Bento" será reformado

Há 3 anos os pontos finais dos ônibus que atendem a Zona Norte de Caxias do Sul foram mudados para os bairros. Como resultado dessa ação foi criado uma única parada central, apenas para embarque e desembarque, na Bento Gonçalves, que ficou conhecida como "Paradão da Bento".

Mas foram 3 anos de sofrimento. Com paradas improvisadas, calçadas em péssimas condições, sem iluminação, as pessoas que dependiam de ônibus sofriam, e muito, no local. Em janeiro do ano passado o Polenta News fez uma matéria sobre o assunto (leia aqui). Nela perguntavamos por que a prefeitura havia resolvido fazer obras na Sinimbu para beneficiar quem tem automóvel e esqueceu a população que necessita de ônibus. Ao não reformar o "Paradão da Bento" o governo Sartori fez a escolha pelos mais ricos.

Ao que parece, agora, o "Paradão da Bento" vai ficar com cara nova. Essa é a promessa do Chefe de Gabinete, Manoel Marrachinho. Segundo o que foi publicado no Pioneiro de hoje, Marrachinho diz que os projetos já estão prontos e vão para a Central de Licitações, para fazerem os editais ainda essa semana. Além do "Paradão da Bento" outras 4 paradas menores receberão reformas.

Agora ficaremos de olho no cumprimento de mais essa promessa. Marrachinho já foi secretário de trânsito, na gestão de Sartori, poderia ter resolvido o problema, não resolveu. Resolverá agora?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS