Enfim um pedido de informações aprovado

Na semana passada foi aprovado por unanimidade pedido de informações do vereador Rodrigo Beltrão (PT) que solicita qual o impacto financeiro que as desonerações do governo federal terão no valor passagens de transporte coletivo.

Nos últimos meses houve desoneração nas folhas de pagamento para as empresas de transporte coletivo assim como nas contas de energia elétrica. Nesse último caso a redução para as grandes empresas ficou em torno de 32%.

Em Canoas e Gravataí, aconteceu algo inédito: o valor das passagens foram reduzidos após as desonerações (leia aqui e aqui).

Com as ameaças do Poder Executivo em retirar as gratuidades do transporte coletivo, vem bem a calhar uma possível redução nos valores das passagens em Caxias, já que os valores cobrados aqui são exorbitantes se comparados às maiores capitais brasileiras.

Também foi incluído no pedido qual o impacto da redução da cobrança de energia elétrica nas contas do SAMAE, já que o aumento da tarifa para 2013 foi de 19,6%.

Em todo caso, os vereadores foram sensatos em aprovar o pedido de informações, pois os últimos pedidos apresentados pela oposição foram todos negados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS