sábado, 23 de março de 2013

Qual o destino dos Centros Educativos?

Os Centros Educativos são dirigidos a crianças e adolescentes, em turno inverso ao da escola, onde são executadas atividades voltadas à garantia de direitos, promoção, proteção, desenvolvimento e socialização. São atendidas crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social em especial aqueles decorrentes de situações de pobreza, da fragilidade da família no papel de adultos responsáveis, de negligência, de abuso sexual, da violência doméstica, de maus tratos físicos e psicológicos e do trabalho infantil.

Esse são conceitos retirados do próprio site da FAS (Fundação de Assistência Social).

Porém, parece que a política de assistência social da Prefeitura mudou. Neste mês de março foi fechado o Centro Educativo Portal da Luz, no Bairro Cinquentenário II e o Centro Educativo no Bairro Jardelino Ramos está interditado desde o início do mês. Outros Centros Educativos foram ou estão sendo fechados e o que se explica, à boca pequena é que esses serviços serão passados para a Secretaria de Educação.

Mas até agora isso não foi declarado oficialmente e não se vê movimentação de repassar efetivamente os serviços para a SMED. O que se percebe são movimentos para fechar os Centros Educativos e deixar centenas de crianças sem atendimento no turno inverso ao da escola.

E então? Será que outras comunidades serão pegas de surpresa novamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com