Bola fora de Alceu!

Personalidades públicas, principalmente políticos, manterem perfis em redes sociais é um desafio a lógica. A maioria dos políticos é movida por vaidades e, quando há espaço para as pessoas falarem, uma hora ou outra, você ouvirá uma crítica e aí tem dois caminhos, assimila e debate ou sai para a baixaria. 

O prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), do alto de sua vaidade, optou pela segunda opção.

Tudo começou quando ele assumiu ser a pessoa mais desinformada de Caxias do Sul e não fazer a mínima ideia do motivo da manifestação da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira (leia aqui). Alceu postou no seu Facebook.

Mesmo mostrando-se desinformado algunas dezenas de pessoas que dependem dele para garantir seus empregos curtiram o infeliz comentário. Porém outras pessoas começaram a postar sobre os motivos do ato e questionarem a desconhecimento do Prefeito.

A estudante Luana Amarante escreveu: "Realmente um comentário infeliz. Nosso representante não sabe o que se passa na cidade em que ele é prefeito". Outras pessoas postaram fotos, vídeos e matérias da imprensa sobre o ato tentando matar a curiosidade do desinformado prefeito. 

Mas o pior estava para acontecer. Não aguentando ser contrariado o Prefeito (ou o assessor que levará a culpa) começou a deletar as postagens e bloquear os usuários. Fomos alertados sobre isso por um leitor e encontramos o caso da estudante universitária Daiane Fernandes que teve seu comentário apagado e seu usuário bloqueado na conta do Prefeito!

Ela comenta no seu perfil: 
"Parabéns prefeito Alceu Barbosa Velho. Após comentar ridiculamente em sua página sobre o protesto realizado em Caxias do Sul essa semana por estudantes, não dando a mínima atenção ao que 2 mil pessoas foram reivindicar na principal praça da cidade, completou sua indiferença não sabendo ler críticas e opiniões do seu próprio povo, deletando comentários (entre eles o meu que inclusive tinha em torno de 20 curtidas, ou seja, eu não estava falando sozinha), ignorando mais uma vez o que as pessoas têm a dizer. Isso pode ser chamado de REPRESENTANTE?"
Obviamente não encontramos a postagem original no perfil de Alceu, mas encontramos o comentário de Breno Dallas que cita a estudante.

 Esse é o prefeito que temos: intolerante, que não aceita críticas e extremamente vaidoso. Estamos perdidos.

Comentários

  1. mas....nem vou falar senão o prefeito campeiro vai deletar minha mens. e me bloquear...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS