Feliciano desiste de vir à Serra. Protestos acontecem mesmo assim

Dois atos de protesto, contra a eleição do deputado Marcos Feliciano (PSC/SP) a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, aconteceram em Caxias na última sexta feira.

Os protestos foram convocados pois o deputado estaria na cidade participando de um culto na Igreja Unção, Fogo e Glória (veja aqui). Porém Feliciano cancelou sua vinda para a cidade. Mesmo assim um grupo se reuniu na Praça Dante e outro no Parque Cinquentenário, mesmo com o mau tempo.

O grupo maior, concentrado na Praça Dante, era formado por diversas entidades: LBL/Caxias (Liga Brasileira de Lésbicas), a Marcha Mundial das Mulheres, ENESSO (Executiva Nacional de Serviço Social), UAB (União das Associações de Bairro), ONG Construindo a Igualdade, DCE/ UCS, AMOB Vila Leon, UJS, Parada Livre Caxias do Sul, entre outras, fez uma atividade de conscientização com a distribuição de panfletos e batucada para chamar a atenção.

O deputado Feliciano está tentando, e conseguindo, inviabilizar os trabalhos da Comissão de Direitos Humanos. Todo o dia ele emite uma opinião que se divide entre o preconceito puro e a soberba ignorância. O objetivo do deputado é transformar o Brasil num país teocrático onde todas as liberdades individuais serão extintas.

Para cumprir esse objetivo seus seguidores não medem limites. Uma das ações, denunciada pelo Polenta News, foi a criação de um perfil falso da RBS TV Caxias que foi usado como instrumento de propaganda pró deputado preconceituoso (veja aqui).

Comentários

  1. Gostaria de fazer algumas perguntas neutras, pois creio que o bom jornalismo deve fornecer fontes claras e objetivas.

    "O deputado Feliciano está tentando, e conseguindo, inviabilizar os trabalhos da Comissão de Direitos Humanos."

    a) Quais trabalhos são estes?

    "Todo o dia ele emite uma opinião que se divide entre o preconceito puro e a soberba ignorância."

    b) Existe crime de opinião na democracia brasileira?

    "O objetivo do deputado é transformar o Brasil num país teocrático onde todas as liberdades individuais serão extintas"

    c) Existe algum registro do deputado demonstrando claramente que é este o seu objetivo?

    "Para cumprir esse objetivo seus seguidores não medem limites."

    d) Quem são os seguidores dele? Vocês tem certeza que o fake foi criado por um seguidor dele? Há provas disso?

    "deputado preconceituoso"

    e) O tal deputado já foi condenado por este crime? Também não é crime caluniar uma autoridade por um crime não julgado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há perguntas neutras, todas elas tem algum objetivo como essas. Mas não tememos o debate racional.

      a) Todos os projetos de lei que teriam que passar pela comissão estão engavetados. Para prosseguir eles dependem do presidente. Um exemplo é o projeto que criminaliza a homofobia. Além disso Feliciano tentou por diversas vezes fechar, ao público, as sessões da comissão. Não conseguindo isso recrutou sua própria tropa de choque para garantir a sua guerra pessoal.

      b) Existe sim. Racismo é crime! Calúnia é crime! Você não pode dizer o que bem quiser. Em Caxias do Sul o dono do Supermercado Andreazza foi condenado a pagar uma indenização por dizer que uma empregada do mercado, negra, estava esperando macaco.

      c) No documento do PSC intitulado "Propostas para uma Reforma Política consistente", de 2008, um trecho do documento afirma a diretriz do PSC: "O pensamento fundamental entre todas as evidencias encontradas na historia da experiência humana desde tempos imemoriais, é a do “Absoluto” – DEUS. Aí está o fundamento da vida social, e da dignidade humana, citada em nossa Carta Constitucional de 1988. É o pressuposto de que todos os valores da convivência em sociedade, sem “Ele”, se constituem na alienação, na corrupção e na ingovernabilidade d
      a sociedade. E aqueles que O negam o fazem por pura inconseqüência – toda ordem supõe um ordenador – dizia Tomás de Aquino, quando, interpretando pensamentos de Aristóteles coadunava a prova da existência de Deus, combinando a fé e a razão. Sem o temor a DEUS, não há respeito a nada nem a ninguém.". Só não há a afirmação tácita, mas nas entrelinhas está bem claro. Além disso o Deputado já disse que as mulheres não devem ter os mesmos direitos que os homens pois se elas trabalharem não cuidarão dos filhos e irão virar lésbicas. Que os negros são uma raça amaldiçoada, e outras coisas do gênero.

      d) Absoluta certeza. É só ir no perfil. Uma de suas últimas postagens diz:

      "Aos contra ao Pr Marco Feliciano , organizadores do Protestos ( Manifestaçãozinha) em Caxias Do Sul ,manifestantes que pedem saída de Feliciano da Comissão de Direitos Humanos
      Como Estão Vocês?
      ou melhor Perderam , 50 pessoas SÓ compareceram mas no evento criado no Facebook eram mais de 600 pessoas

      DEUS , TENHA DÓH DELES SÃO PECADORES .

      Para o homem Deus criou uma mulher (Gn 2,18)

      ( Gênesis 1:27 ) E criou Deus o homem à sua imagem;a imagem de Deus o criou;(macho e fêmea os criou)."

      Não é necessáro maiores explicações.

      e) O Deputado responde criminalmente por estelionato, discriminação, contratação irregulares de pastores como assessore parlamentares entre outras denuncias. Como ele tem fórum privilegiado está respondendo todas no STF. Inclusive ele teve um privilégio que outros não tiveram. Seu depoimento foi feito a portas fechadas sem a presença da imprensa, ou seja, sem transparência.

      Excluir
  2. Pensei que os esquerdistas acreditassem na neutralidade.

    a) o cara nem assumiu direito a comissão (07/03) e já tão cobrando leis da parte dele. Será que ele não está fazendo nada? (http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=530191&Limite=N) A aprovação da PL 122 não depende do Feliciano. O texto do projeto de lei está desde o ano passado sob a responsabilidade do Paim (http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=79604&p_sort=DESC&p_sort2=A&p_a=0&cmd=sort). As secções só foram fechadas por causa da anarquia de alguns militantes financiados por opositores. Dentre estes militantes muitos deveriam estar trabalhando na Câmara (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/atos-contra-feliciano-tem-apoio-de-servidores-da-camara).

    b) Não existe crime de opinião, o que existe é crime contra a honra! (Lei nº 5.250/97) Se a honra de alguém for ferida então se dá o delito. O tal do empresário caxiense poderia pensar o que quisesse sobre a moça, mas quando ele feriu a sua honra ele merecidamente foi processado.

    Que pena que um dos principais articulistas da Lei Anti-Homofobia (PL 122) esteja acima da própria constituição quando defende publicamente a descriminalização da pedofilia (http://www.midiasemmascara.org/arquivos/6164-pedofilia-ja-enquanto-ainda-estou-com-tudo-em-cima.html). Talvez esta PL seja uma fachada rumo a legalização da pedofilia.

    c) O texto do PSC de 2008 (http://www.psc.org.br/pa/images/pdfs/artigos/6c99cc2be24c9a1917590c934e85cfb4.pdf) faz uma pequena alusão a Constituição Brasileira de 1988, que foi feita sob a "proteção de Deus", a qual não torna o Brasil um país teocrático (http://www.senado.gov.br/legislacao/const/con1988/CON1988_05.10.1988/CON1988.pdf). O que está claro é que o marxismo militante ateu quer refazer a constituição do Brasil e colocá-la sob a "benção" de Marx. Os marxistas brasileiros não querem um estado laico plurirreligioso, mas um estado ateu e intolerante a qualquer tipo de "ópio para o povo", como ofensivamente eles designam as religiões.

    A ideia lenista que "Nossa propaganda também inclui necessariamente a propaganda do ateísmo." (http://www.marxists.org/portugues/lenin/1905/12/03.htm) é o objetivo político de muitos partidos de esquerda (socialistas).

    Visto que não se pode colocar os pressupostos teístas para a formação política de um país (isto conforme os socialistas), então o que justifica o implemento de pressupostos ateus para a formação da mesma?

    Entre duas drogas por que só o ópio é condenado?

    d) Muita credibilidade um fake tem. Tudo bem sem maiores explicações! Só lembrando que o próprio deputado foi vítima de um fake do seu perfil, o qual foi usado pelo Dep. Jean Wyllys para incriminá-lo (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/wyllys-e-dois-deputados-petistas-recorrem-ate-a-falso-perfil-no-facebook-para-calar-adversarios-e-amplos-setores-da-imprensa-aplaudem-um-dia-ainda-vao-propor-o-controle-social-da-piada/).

    e) Responder processo não é estar condenado. Afirmar que uma autoridade é culpada por determinado crime antes dela ser julgada é crime contra a honra (Art . 20. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:... e Art . 21. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:).

    "Mas não tememos o debate racional."

    R: Não quero debater quero apenas respostas a algumas dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dissemos da primeira vez. Não existe perguntas neutras. Apenas olhando para as fontes (Veja e Mídia Sem Mascaras) percebe-se a orientação conservadora, antidemocrática e contrária as liberdades individuais do questionador.

      Nossas respostas foram claras, precisas e obviamente não tinham o menor interesse de convencer que já está bitolado por uma política excludente. Se o Feliciano te representa problema é seu. Ele não nos representa pois somos humanos.

      Excluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS