sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mais um pedaço da história de Caxias vai parar no chão

Foto: Ieda Beltrão
Realmente uma pena o desabamento da estrutura antiga do edifício "Garage", na esquina da Rua Marechal Floriano com a Av. Julio de Castilhos. A Prefeitura e o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc) aprovaram o projeto de revitalização e reestrututação da obra, em que se preservaria a fachada do prédio, construído na década de 30.

Na verdade, o que ocorreu, só pra variar, foi uma tremenda incompetência da equipe técnica responsável pela demolição da estrutura do prédio.

Uma das arquitetas afirmou que havia feito o alerta de que a obra poderia desabar, mesmo assim, as medidas preventivas não foram tomadas adequadamente, o que ocasinou no desabamento de parte da história de Caxias.

Restam poucos prédios antigos e bonitos na cidade. Aos poucos a história de Caxias vai sendo demolida. Sem querer querendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com