Perfil falso da RBS TV Caxias, no Facebook, faz campanha pró Feliciano





A Internet não é palco de batalha aberto. É guerrilha! E na guerrilha a dissimulação é a arma mais valiosa. Entre as táticas mais usadas, na guerra de informação na internet, é a de se passar por figuras conhecidas. Esse foi o caso de um perfil, falso, da RBSTV Caxias do Sul (veja aqui).

O perfil adotou uma postura totalmente pró Marcos Feliciano (PSC/SP) mudando o banner do topo e postando uma notícia que confirma a vinda do Pastor preconceituoso e racista à Serra hoje.

O perfil tem algumas matérias reais dos veículos do grupo RBS, principalmente do Pioneiro, mas lá pelas tantas aparece uma postagem de venda de video game!

Duas coisas entregam a mentira. A primeira é que os veículos da RBS tem fanpage e não perfis, ou seja, você curte e não fica amigo. A segunda é a data de criação da "empresa". No perfil ela é identificada como 10 de novembro de 1990. A data de fundação da RBS TV Caxias do Sul é 22 de fevereiro de 1969 (um erro que seria imperdoável).

Mesmo assim o falso perfil conseguiu quase 5 mil amigos. Prova mais do que suficiente de que é preciso analisar, com muito cuidado, o que se lê.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Em nome dos profissionais da RBSTV Caxias, agradeço os esclarecimentos. A emissora tem uma página no facebook, onde as pessoas podem acompanhar os destaques dos telejornais e informações sobre bastidores. Elas são convidadas a "curtir"!
    Por isso, se você recebeu convite de amizade da RBS Caxias, denuncie! Significa que esse é um perfil pessoal, ou seja, de alguém querendo se passar pela empresa.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS