Polentinhas: Guaíba é mais um município que reduz o valor da passagem de ônibus


Já são 4 os municípios gaúchos que reduziram o valor da passagem de ônibus urbano. Três por decisão dos prefeitos: Canoas, Gravataí e Guaíba; um por decisão judicial: Porto Alegre.

O prefeito de Guaíba, Henrique Tavares (PTB) anunciou nessa sexta feira a revogação do aumento da passagem de ônibus de R$ 2,80 para R$ 3,00. Com isso passará a valer o valor antigo. A decisão, segundo o prefeito, foi em caráter preventivo: "Houve essa ação judicial (determinando a redução do preço em Porto Alegre) e certamente ia ocorrer (o mesmo) no município”, afirma Tavares.

Segundo o prefeito, Guaíba utiliza a mesma forma de cálculo da capital gaúcha e por conta disso não vê como o valor da passagem poderia ficar mais caro na cidade do que em Porto Alegre.

Além disso, em Alvorada, há também um questionamento na justiça sobre o valor da passagem.

Enquanto isso, em Caxias do Sul, que usa a mesma forma de cálculo de Porto Alegre impera o silêncio das autoridades. Silêncio esse que foi quebrado, apenas, com um pedido de informações do vereador Rodrigo Beltrão (PT) (leia aqui) que pede esclarecimentos sobre a planilha de cálculos. Essa planilha, é bom dizer, deveria, por força de contrato ser pública. Mas é mais secreta que a fórmula da Coca Cola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS