terça-feira, 21 de maio de 2013

Ex vereador Vitor Hugo Gomes deixa o PT e deve ir para o PSB

O ex vereador pelo PT, Vitor Hugo Gomes, saiu do partido. Sua decisão foi encaminhada através de um manifesto que não está restrito aos círculos do PT. Concorrendo a vereador desde 1996, Vitor se elegeu somente em 2000. Como suplente assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores por duas vezes. Ele ainda foi candidato a deputado estadual em 2002. Também foi secretário de Desenvolvimento Urbano no primeiro governo de Pepe Vargas.

Segundo Vitor sua saída do PT dá-se por estar "divergente com o PT no âmbito municipal, porque nas últimas eleições em 2012 a Direção partidária e suas principais lideranças negligenciaram com o processo. Abandonaram a eleição para Prefeito, Vice e Vereadores e priorizaram outros interesses pessoais e de grupos em detrimento do Partido local e do povo de Caxias do Sul", escreveu Vitor em seu manifesto.

Ao que tudo indica, porém, os motivos não são nobres. Apesar de afirmar que pretende ficar "30 dias  DESFILIADO de qualquer agremiação partidária, me DES-SECTARIZANDO", é quase certo que ele já tenha um destino, o PSB.

Ao que tudo indica seu desejo de ser candidato a deputado estadual não aconteceria, em curto prazo, dentro do PT. O partido, na cidade, tem dois deputados estaduais, Marisa Formolo e Marcos Daneluz, que irão a reeleição. Um terceiro nome, se existisse, não seria o de Vitor e sim de um dos atuais vereadores do partido.

O PSB, partido da base governista, não é estranho a Vitor. Em 1992, já filiado ao PT ele fez campanha para José Carlos Monteiro a vereador que, na época, concorreu pelo PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com