EXCLUSIVO: Negligência médica faz criança perder a perna no postão 24 horas

Esta semana aconteceu um caso muito triste em Caxias. Um menino de apenas oito anos teve de amputar a perna devido à negligência no atendimento do Pronto Atendimento 24 horas - Postão.

A criança sofreu uma fratura quase exposta na perna e foi atendida pela manhã no Pronto Atendimento 24 horas. Ficou lá o dia inteirinho aguardando leito. À noite, quando finalmente foi atendida por um especialista no Hospital Pompéia, não houve mais condições de tratar o ferimento e a perna do menino teve de ser amputada. Isso mesmo. Um jovenzinho com a vida inteira pela frente, que gostava de esportes e apenas sofreu um acidente andando de bicicleta teve de ficar sem uma perna por causa da negligência do atendimento de saúde municipal.

O menino está na UTI e ontem, quinta-feira, quase veio a óbito por complicações decorrentes da grande cirurgia feita, agravada pela demora no atendimento.

A negligência ocorrida neste desastroso caso é corriqueira no Postão. Desde que foi implantado o Centro de Leitos, onde um médico plantonista faz as ligações para os hospitais em busca de leitos, situações como essa se repetem diariamente.

A Central de Leitos foi implantada ainda no Governo Sartori e já deu diversas demonstrações de que não funciona. Antes, o próprio médico que fazia o atendimento do paciente, ligava para os hospitais e agendava o leito, sem maiores dificuldades e com maior eficiência.

Com a Central, os atendimentos no Postão ficaram uma bagunça e a espera por leitos é muito mais demorada. Dia desses, por exemplo, ocorreu um parto no PA 24 horas (que foi realizado pela própria Secretária de Saúde, Dilma Tessari) e o bebê foi levado para a UTI pediátrica do Pompéia. Cerca de 3 horas depois, as enfermeiras do Hospital ligaram para o Postão perguntando onde estava a mãe da criança. Isso mesmo. Mandaram o bebê pro hospital e esqueceram da mãe no Postão.

Depois de mais um relato estarrecedor como esse, reforça-se a constatação de que a saúde municipal continua um caos!

Comentários

  1. Esta semana aconteceu um caso muito triste em Caxias. QUANDO? DIA DA SEMANA?
    POLTICAGEM EM CAXIAS PARA ANGARIAR VOTOS:
    1) SISTEMA MARRECAS: da maneira como foi construído, inaugurado e TAPADA a boca da imprensa com MILHÕES em publicidade.
    2) CANCHA TAPADANOS PAVILHÕES DA FESTA DA UVA: por praticantes da cultura gaúcha (?) não, por pessoas que USAM a cultura gaúcha para se eleger
    3)ANEXAÇÃO DE CAZUZA E JUÁ: coisa mais particular que essa não existe. Caxias não consegue cumprir com as demandas dos bairros e distritos que tem. Esta meia dúzia de MENTIROSOS querem na verdade AUMENTAR seu patrimônio com as terras. Verifiquem em cartório quanta terra estes ABENÇOADOS anexadores tem nos arredores. MAIS, A PREFEITURA DE CAXIAS JÁ VISA AS ÁGUAS DE SÃO XICO. PODEM APOSTAR

    ResponderExcluir
  2. Cambada de sem vergonhas, Ladrões e manipuladores da população, não vi nada acontecer de melhorias após a posse do novo governo municipal enrrolação e lavagem de dinheiro publico tem aos montes aí. Então eu pergunto... Onde estão os novos postos de saúde, hospitais, escolas, senhor prefeito??? Está instalado o caos na saúde publica, um menino de 8 anos perder a perna por imprudência e falta de minimas condições de atendimento no PA 24 hs. Particularmente tenho até medo de cair em um posto desses, vc chega la vivo e sai dentro de um caixão... Comenta no Face agora o ocorrido. (Tiro de laço). Corja, tem vagabundo la dentro da prefeitura mamando e coçando o dia todo, manda esses vagabundo pra rua trabalhar e procurar o que fazer pela população, e ficar passeando de carro também não adianta nada pra nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS