quinta-feira, 30 de maio de 2013

Não servindo de trampolim político, eleição do Conselho Tutelar não recebe mais tanta atenção

A eleição para conselheiro tutelar já foi tão disputada quanto eleição para vereador, em Caxias do Sul. Os candidatos que tentavam utilizar o conselho como trampolim político alugavam ônibus para levar eleitores, pagavam galetada, entre outras benesses.

Passaram-se os anos e o que se viu é que há muito mais trabalho que glamour e o número de candidatos veio caindo. A eleição, que aconteceu no último domingo, é prova disso.

Onze candidatos concorreram para 10 vagas. O número de inscritos, na verdade era maior. Passava de 20. Acontece que a maioria foi eliminada nos processos de seleção anteriores. A eleição também teve baixa participação: 2507 pessoas votaram, menos de 1% dos eleitores, e quase não se ouviu falar da eleição nos meios de comunicação. Os dez novos conselheiros tutelares tomam posse no dia 16 de outubro.

Veja abaixo quem são:

:: Evandra Pellin: 317 votos

:: Cleusa Oliveira: 275 votos

:: Rosane Formolo: 275 votos

:: Fabiana de Macedo: 258 votos

:: Loci Prux: 216 votos

:: Cleonice Andrade: 213 votos

:: Janaína Gil: 199 votos

:: Paulo Indra: 198 votos

:: Giane Kuhn: 197 votos

:: Marjorie Faver: 176 votos

:: Anderson Cambraia (suplente): 169 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com