Os reclames da burguesia

O importante é "ir pras praias"?
É irritante como a mídia burguesa caxisense faz parecer que o maior problema da cidade e do estado são as estradas esburacadas. Realmente, para quem viaja bastante, a situação degradante de algumas estradas torna-se um problema cotidiano. E ninguém nega que estradas em boas condições evitam uma série de acidentes.

Porém, impossível não analisarmos esse problema do ponto de vista da maioria da população. Quem viaja tão frequentemente a ponto de os buracos das estradas serem realmente um problema diário? 1 ou 2% da população?

O que realmente aperta o calo do povo é o posto de saúde sem médicos, a escola sem professores, a rua sem calçamento. Isso é o que deixa as pessoas infelizes. Aquilo que atinge o ser humano cotidianamente.

Quando a imprensa apresenta apresenta as más condições das estradas como um sério problema, como um descaso do estado, está maximizando um problema que não é do dia a dia da maior parte da população e que não faz diferença alguma pra maioria, que não tem condições de viajar. Está se colocando, na verdade, como porta voz dos empresários e da elite.

Panela no asfalto? O problema é a panela na mesa!

Comentários

  1. Não sei exatamente o que escrever a respeito dessa postagem. São tantas ideias estapafúrdias em tão poucas linhas, que fica difícil fazer qualquer espécie de comentário.
    Primeiro, o ranço ideologico, típico dos dinossauros marxistas, aparece, carregado de afirmações que fazem referência à já ultrapassada "luta de classes".
    Mas, ultrapassando a questão de "ideologia", o post é tecnicamente falho.
    O uso das estradas vai muito além do que enxerga a sua míope visão. Por ali passam os produtos que chegam à todos, muitos trabalhadores rodam para deslocar-se a seus postos de trabalho, etc.
    A partir do momento em que essas estradas oferecem más condições, aumentam-se custos que refletem diretamente em todos os bens consumidos pela população, tornando-os, evidentemente, mais caros.
    "Panela no asfalto? O problema é a panela na mesa!"
    Ora bolas! Com o que, e como encher a panela que está na mesa?
    Com o ar que enche o local nas sua cabeça onde supostamente deveria estar um cérebro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS