(Re)Fundadora da Arena é vice presidente do outro partido

"Dupla dinâmica" tenta estar em dois lugares ao mesmo tempo
Entre todos os casos de proselitismo político em nosso país, quiça no mundo, Caxias do Sul marcou seu gol de placa. Uma pessoa que está tentando (re)fundar um partido mas é vice presidente de outro, e não vê problema nenhum nisso!

Esse fato inusitado foi revelado pela jornalista Juliana Bevilaqua da Rádio Gaúcha Serra. Cibele Bumbel Baginski que é presidente da Arena ocupa, desde julho, a vice presidência do Partido Trabalhista Nacional (PTN) em Caxias do Sul. Seu fiel escudeiro de empreitada arenista, João Manganeli Neto, que é membro do Conselho Ideológico da Arena (uma espécie de Santa Inquisição partidária), também é o secretário do PTN na cidade.

Cibele não vê nenhum problema em estar em dois partidos, com dois cargos de direção, ao mesmo tempo. À repórter ela confidenciou "Eles (direção estadual do PTN) me chamaram para dar uma organizada na comissão provisória, no sentido de colocar tudo em dia, até porque a gente está na política faz tempo e tem conhecimento da região".

Cibele estaria fazendo isso por boa vontade ainda mais para um partido que está muito mais no espectro de centro esquerda do que de direita? Óbvio que não. Deve estar rolando alguma coisa mais nessa história. Organizar um partido nacionalmente dá muitos gastos que para alguém que é prounista, não tem como bancar. Além disso pode ter outra justificativa. A Arena não vai virar partido. Não conseguirão o número de assinaturas e, vendo o fracasso eminente e talvez querendo ser candidata a melhor alternativa é pular do barco agora.

Cibele e João tem um longo histórico de trocas partidárias e confusão ideológica. Eles já foram filiados ao DEM, depois ao PCdoB, e no meio ainda flertaram com o PP. Além disso Cibele posa para fotos com perseguido e torturados pela ditadura para meses depois defender o governo militar. Para finalizar diz ser contra as cotas mas é aluna do ProUni, que além de ter cota para negros é uma reserva de vagas para estudantes de baixa renda e que vieram do ensino público, ou seja, Cibele é uma cotista. Haja contradição nessa cabeça.

O PTN foi um dos partidos coligados do prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), porém fez uma votação medíocre, 53 votos na legenda para vereador (não apresentou candidato). Mesmo assim o partido foi presenteado com 1 CC8 (veja aqui) que coube a Aldo Antônio Cruz que é diretor-geral na Secretaria de Planejamento.

Comentários

  1. Bah! Mais um partido? PRA QUE?? VAI AJUDAR NO QUE?? TINHA QUE DIMINUIR O NÚMERO DE PARTIDOS E NÃO FUNDAR MAIS....BRASIL NA CONTRAMÃO DA DEMOCRACIA E DO BOM SENSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um partido de verdade meu caro, uma raridade no Brasil nesse momento, um partido que carregue a bandeira da oposição firmemente e que faça ver a nossa população analfabeta politicamente que direita política não é um palavrão, mas a alternativa de um real desenvolvimento do Brasil. No mais, nunca ouvir falar que fundar um partido fosse ir na contramão da democracia. Putz!

      Excluir
    2. Um partido de verdade onde a presidente nacional da sigla é filiada em outro partido? Isso é politacagem das brabas

      Excluir
    3. E a Marina Silva que se filiou ao PSB???

      Excluir
  2. o que acham do NOVO? https://www.facebook.com/partidonovo?fref=ts

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS