sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Rejeitada a criação de comissão que analisaria o transporte coletivo público urbano

Transporte público de Caxias do Sul é caro, ineficiente e
governo municipal não quer discutir melhorias
Os vereadores rejeitaram, por maioria, na sessão ordinária desta quinta-feira (1º/08), o requerimento de Renato Nunes (PRB), que propôs a criação de uma comissão temporária especial para estudo, análise e tomada de providências referente ao transporte coletivo público urbano de Caxias do Sul, pelo prazo de seis meses.

Na sua justificativa, Nunes considerou que o assunto envolvendo o setor vem sendo amplamente debatido pela população, sendo, inclusive, objeto de reivindicações junto a movimentos sociais e manifestações públicas. Ressaltou, ainda, que cabe ao poder Legislativo estudar, analisar e sugerir providências no sentido de melhorar e baratear o transporte coletivo público urbano, como a realização de audiências públicas.

Porém o nem a justificativa do vereador nem o clamor das ruas, que há meses pede a redução do valor da passagem de ônibus, sensibilizou os vereadores da base de apoio do prefeito Alceu. A base aliada votou contra bem quietinha. Os vereadores que em outros momentos são tão afeitos a darem horas e horas de discursos não comentaram os motivos da contrariedade.

Estranho não?

A Câmara de Vereadores tem, além das 9 Comissões Permanentes, outras 7 temporárias. Muitas delas sem nenhuma grande utilidade ou sem mostrar nenhum resultado. Por qual motivo não aprovar uma comissão para discutir sobre o transporte público?

O vereador Renato Nunes dá uma pista: "A dona Visate já bateu o martelo. Eu não fui eleito com dinheiro da Visate e não tenho rabo preso com a Visate". Deve ter muita gente com o rabo preso mesmo.

Abaixo veja como votou cada um dos vereadores

ARLINDO BANDEIRA PP Não

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Não

EDSON DA ROSA PMDB Presidente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Não

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Não

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Não

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Não

HENRIQUE SILVA PCdoB Não

JAISON BARBOSA PDT Não

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Não

JÓ ARSE PDT Não

MAURO PEREIRA PMDB Não

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Não

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Não

RAFAEL BUENO PCdoB Não

RAIMUNDO BAMPI PSB Não

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Não

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Não Votou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com