terça-feira, 17 de setembro de 2013

Polentinhas: Que o prefeito apresente a área para a UFRGS

Cada vez fica mais evidente que a "luta pela UFRGS" em Caxias é uma busca frenética para saber quem será o "pai da criança". O candidato da vez, Rafael Bueno (PCdoB) juntou os sindicatos ligados ao seu partido, mais um pouco de dinheiro público e lançou uma campanha que é muito mais de auto-promoção do que realmente a mobilização da comunidade em pró da universidade.

Bueno, na tentativa de ser protagonista chuta para todos os lados. Esses dias afirmou, sem perguntar para a UCS, que o local para a instalação da unidade da UFRGS, em Caxias do Sul, seria o Campus 8 (veja aqui). Em resposta o Reitor da UCS, Isidoro Zorzi, argumentou que o Campus 8 tem mais de 1.500 alunos e não teria como transferí-los para a Cidade Universitária e sugeriu o Campus de Guaporé. Se a UFRGS gostar da ideia é capaz do vereador comunista ter presentado Guaporé com um campus universitário.

Nesse final de semana mais uma declaração sem combinar com ninguém. Bueno disse: "O prefeito Alceu já disse, se precisar temos 10, 15, 20 hectares".

O prefeito está em silêncio. Realmente há essa área? Levando em conta que para a instalação do Instituto Técnico Federal, que tem curso superior e de ensino médio, a prefeitura teve a penúltima  proposta em todo o estado.

Fica então o prefeito agora na obrigação de apresentar a área para a construção da unidade da UFRGS em Caxias do Sul ou será mais uma bola fora do afoito vereador.

Um comentário:

  1. Alguém realmente leva em conta algo que esse projeto de vereador chamado Rafael Bueno fala? É ridículo e engraçado ao mesmo tempo tudo o que é dito por ele. Nos jovens estamos "BEM" representados.

    ResponderExcluir

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com