Prefeitura privilegia (e muito) associação privada

Cancha de rodeios nos Pavilhões da Festa da Uva
Afinal, o que é a 25ª Região Tradicionalista (RT)? É uma associação privada, que cultua as tradições gaúchas e que vai ter è sua disposição em espaço público privilegiado nos Pavilhões da Festa da Uva, onde será construída a "Casa do Gaúcho".

O vereador Jó Arse (PDT), ex-predidente da 25ª RT já articulou tudo e o projeto já está em andamento. A associação já possui sede própria, mas chora porque é muito pequena (900 m²), porque há poucas vagas de estacionamento e...

Assim, graças às ligações do próprio prefeito ao Movimento Tradicionalsita, a 25ª RT será privilegiada e terá espaço próprio nos Pavilhões. Poderá ainda lucrar um dinheirinho mensal, alugando a atual sede para bailes.

Por que os outros movimentos culturais não têm os mesmos investimentos do Poder Público? O movimento hip hop, o pessoal da dança do ventre, da dança de rua, da dança contemporânea, do teatro, do rock an roll.... todos têm direito. Esse espaço será destinado a um público muito restrito e que já dispõe de uma cancha de rodeios que custou a derrubada de centenas de árvores nativas nos Pavilhões.

Além disso, quando o assunto é saúde e educação (especialmente a infantil), não tem dinheiro...

Já que há tanta democracia nessa administração na hora de investir o dinheiro público, deveriam, trocar o nome de Pavilhões da Festa da Uva para Pavilhões do Gaúcho!

Comentários

  1. aproveitando a deixa - segundo a 25ª Região - 300.000 pessoas comparecem aos festejos Farroupilha - O ingresso custava 1 kg de alimento não perecível e foram arrecadadas 12 toneladas. Que matemática é essa? Alguma coisa não está certa???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS