quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Para o bem da população: Governo Alceu vai ter que aceitar cinco médicos do Programa Mais Médicos

O Ministério da Saúde teve de mostrar ao município de Caxias do Sul como se faz. Depois que a Prefeitura anunciou a recusa da vinda de sete médicos do Programa Mais Médicos do Governo Federal, alegando que o quadro de funcionários já estava completo, o Ministério da Saúde praticamente determinou que Caxias receberá cinco profissionais.

Em um ato autoritário e um tanto quanto suspeito, o Prefeito e a Secretária da Saúde simplesmente ignoraram os apelos da população e a dura realidade dos serviços de saúde na cidade e rejeitaram a vinda dos médicos estrangeiros.

Agora, após a péssima repercussão da decisão, o governo se viu pressionado a aceitar a oferta do Governo Federal. O termo de parceria estabelece que os médicos podem atuar por três meses fora do Programa Saúde da Família.

De qualquer forma, o que impedia a Secretaria da Saúde de remanejar os médicos já contratados emergencialmente de irem para o Postão? Ou simplesmente disponibilizar mais de um médico nas unidades básicas de saúde mais movimentadas?

Certo é que, com ou sem médicos nas UBS's, a população sempre amarga longas filas de espera, já que o cumprimento de carga horária só exigido de alguns.


E o tendencioso Pioneiro, tem a cara de pau de publicar que o prefeito Alceu "comemorou" a vinda dos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com