Polícia Federal investigará fraudes em assinaturas de apoio da Arena

A Polícia Federal irá instaurar, nos próximos dias, à pedido do Ministério Público Eleitoral, um inquérito para averiguar fraudes nas assinaturas de apoio à formação da Arena. A suspeita é de que as assinaturas entregues no cartório eleitoral de Caxias do Sul foram falsificadas.

Funcionários do cartório da 136ª Zona Eleitoral suspeitaram que havia algo errado quando apenas 3 assinaturas das 73 entregues conferiam. Esse é um caso bem diferente do que aconteceu com a Rede. No caso do ex-atual-partido de Marina Silva o problema era não haver uma assinatura para comparar.

Conforme o delegado regional da Polícia Federal, Noerci de Melo, o inquérito deverá ser aberto em 15 dias. Em entrevista à Rádio Gaúcha Serra o delegado afirmou que a investigação deverá levar tempo, "Não é um processo rápido porque tem perícia. Teremos de chamar cada pessoa envolvida para checar assinatura".

A presidente nacional da sigla, (que é vice presidente do PTN de Caxias do Sul), Cibele Bumbel Baginski, se defende dizendo que as assinaturas foram coletas por colaboradores e por pessoas contratadas.

Causa estranheza o uso de pessoas contratadas para coletar assinatura de apoio a um partido. Será que elas recebiam por assinatura? Será que elas avisavam as pessoas o que elas estavam assinando? De onde está saindo o dinheiro para tudo isso?

Apesar de se dizer confiante a coleta de assinaturas para a Arena vai de mal a pior. Cibele afirma que são 200 mil, mas na sua cidade não chegaram a 100!. Marina Silva afirma que coletou quase 800 mil para serem validadas pouco mais de 450 mil.

Se a fraude for comprovada como se comportarão seus partidários que gostam de dar um discurso de ética e moral? A moral da Arena não conseguiu sobreviver nem a sua fundação. Ainda esse ano um dos fundadores do partido, que era tesoureiro nacional da sigla, foi expulso por suspeita de mal uso dos recursos do partido.

Enquanto isso Cibele e seus companheiros mais próximos vão seguindo a vida em outro partido. A Arena parece mais um hobby adolescente do que uma proposta séria.

Comentários

  1. Bah, eu se fosse esses loko pedia uns embargos infringentes, devem ter desviado milhões já que são do governo, pior que assinamos em 5 aqui em casa, só validaram 3....e ainda vou ter que ir lá nunca mais assino nada....acho que só devia ter o PT, nenhum partido a mais....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário excluído por conter palavras de baixo calão.

      Excluir
  3. Ação em Brasília gera intervenção judicial da Arena.
    http://tjdf19.tjdft.jus.br/cgi-bin/tjcgi1?NXTPGM=tjhtml105&SELECAO=1&ORIGEM=INTER&CIRCUN=1&CDNUPROC=20130110292000

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS