Colunista do Florense parte para baixaria e é exemplo de mau jornalismo

Uma "coluna de opinião", entre aspas mesmo pois chamar aquilo de coluna ou de opinião é uma ofensa essas palavras. O texto causou indignação em centenas de leitores da cidade vizinha é de Antonio Coloda que se intitula repórter fotográfico. Além de trabalhar no O Florense, Coloda é suplente de vereador pelo PSDB. Concorreu, além das eleições de 2012, em 2008, também pelo PSDB e em 2004 pelo PFL.

No informativo florense Coloda publicou um texto com inúmeras citações machistas, desrespeitosas, estereotipadas, que pregam a violência e mais uma série de adjetivos sobre as mulheres. Republicar um lixo editorial desses seria um desserviço por isso nos limitamos ao trecho inicial para que se construa o contexto:

Não é por nada que hoje em dia quase tudo gira em torno da mulher. Sem ajuda dela o homem não pode nem mesmo ser corno. Por causa dessa ‘valorização’ elas pensam que são as poderosas, mandam e desmandam, mas não se dão conta que atrás de uma mulher existe um grande homem. E este ser preparou algumas regras e considerações das atitudes que muitas vezes – ou quase sempre – passam despercebidas por elas. Confira a seguir.
- O que você diz para uma mulher com dois olhos roxos? Nada, você já falou duas vezes. ....
E por aí segue uma sucessão de bobagens. A reação dos leitores foi imediata e pesada. No Facebook do O Florense houveram quase 500 manifestações contrárias ao texto de Coloda. Não satisfeitos com a repercussão negativa do texto Coloda e o Florense resolver publicar outro que é tão machista, desrespeitoso, estereotipado, propagador de violência e outras coisas mais que o primeiro. O texto tem a seguinte abertura:

Fiquei sabendo que algumas mulheres não gostaram da última coluna que escrevi. Por esse motivo e por razões que não preciso citar, escreverei apenas sobre homens.

E segue a baixaria. O impressionante é a passividade do editor do jornal Fabiano Provin que, em última análise, é o responsável por deixar essas insanidades todas serem publicadas.

A rejeição a segunda coluna foi tão forte quanto a primeira, tanto que, pelo menos no site do jornal, pelo menos enquanto esse texto está sendo escrito não há mais o espaço de Coloda como colunista.

Comentários

  1. Discurso do típico machista que demonstra todo o seu medo e insegurança diante das novas conquistas femininas vociferando e perpetuando estereótipos já ultrapassados. Digno de pena e de um processo.

    ResponderExcluir
  2. Não existiu essa segunda coluna, você está faltando com a verdade. Outra coisa existem milhões de piadas e sátiras "politicamente incorretas" espero que você se indigne da mesma forma.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não estamos faltando com a verdade. O jornal retirou TODAS as colunas, desse "colunista" do ar. Não se preocupe Airton temos o mesmo tratamento para todas as piadas e sátiras politicamente incorretas, sem aspas.Fazer graça com os fracos é o recurso dos medíocres.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS