Whashington parado em blitz

Assim como outras dezenas de pessoas, o Secretário de Esporte e Lazer, Washington Stecanela Cerqueira (PDT) foi parado em uma blitz no sábado, dia 08/02 na Rua Os 18 do Forte.

Ao contrário do que noticiou o Jornal Pioneiro em uma crônica, na qual não cita o nome do secretário, o vereador licenciado tentou sim dar um carteiraço.

Logo que viu a blitz, segundo depoimentos, Washington fez menção, com o carro, de fugir da blitz.

Em seguida, quando interpelado pelo fiscal de trânsito, veio com o famoso "Você sabe com quem está falando?". O fiscal disse que não sabia, que faz pouco tempo que trabalha na cidade. Assim, Washington desceu do carro, e tentando novamente se safar, chegou a tentar ameaçar o fiscal. Porém, quando o fiscal disse que gravaria a conversa com o celular, Washington se resignou à posição de um simples cidadão. E, como é de seu direito, se negou a assoprar o bafômetro.

Claro que, como secretário municipal, ele deveria dar o exemplo e não dirigir alcoolizado. Mas, pra além disso, seu exemplo maior deveria ter sido sequer mencionar que é Secretário Municipal, já que o cargo não lhe exime de cumprir a lei.

Para refrescar a memória, Washington participou de uma feijoada, junto com o vice prefeito, Antonio Feldmann (PMDB), onde os donos de algumas casas noturnas fizeram lobby para que a blitz diminuíssem (veja aqui). O caso rendeu uma pequena "indisgestão" no prefeito Alceu, mas logo foi esquecido, até agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS