Plebiscito Popular: engaje-se!

Os principais movimentos sociais do país estão unidos em prol da organização do Plebiscito Popular. A ideia é que entre os dias 1º e 07 de setembro seja realizado em todo o país um plebiscito sobre a reforma política.
Mais de cem movimentos sociais e organizações representados pelos mais diversos pensamentos estão engajados na organização do Plebiscito, que foi lançado no dia 15 de novembro do ano passado. Várias discussões abertas deverão ocorrer no período. Acesse a cartilha do Plebiscito Popular aqui.

Esse debate é fundamental para que o país comece a mudar sua cultura política. Nosso sistema
político favorece a corrupção, o tráfico de influência, o domínio da elite branca e patriarcal.

Está na hora de o povo colocar a mão na massa e participar efetivamente dos rumos do país. Sentir-se parte atuante das mudanças que quer ver no mundo. Através do plebiscito, a população, se bem esclarecida, poderá ser protagonista de mudanças estruturais importantíssimas na democratização do sistema político nacional.

A realização do Plebiscito Popular será uma ótima oportunidade para colocar na pauta do país o debate sobre as mazelas de nosso sistema político. Hoje, o parlamento não tem, praticamente, representatividade de mulheres, de negros, de homossexuais, de gente do povo. Pelo contrário. Muito ouve-se falar das bancadas ruralistas, empresariais, evangélicas... Os chefes do Poder Executivo (federal, estadual e municipal) não conseguem governar e colocar em prática as ideologias de seus partidos quando não possuem a maioria do parlamento. E aí vêm os mensalões...

 Empoderamento e protagonismo ao povo! Reforma política já!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS