Xenofobia na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Na sessão de ontem (18) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, o vereador Flávio Dias (PTB) usou a tribuna da casa para demonstrar todo o seu preconceito e xenofobia e não esteve só.

Em  pronunciamento o vereador afirmou que não concorda com a presença de estrangeiros vindos do Senegal e Haiti para o Brasil e, principalmente, para Caxias do Sul. “Não gostei nada desse pessoal vir pra cá. Não vieram trazer benefício para o Brasil coisa nenhuma, vieram trazer mais pobreza. Não sou favorável a esses caras aqui”, afirmou o preconceituoso vereador.

Flávio Dias, porém, não é voz isolado do preconceito. Sua fala, na verdade, foi motivada pelo pronunciamento do vereador Mauro Pereira (PMDB) que sugeriu que a a Câmara publique uma cartilha para informar boas maneiras aos haitianos e senegaleses que, segundo ele, não têm ideia de filas em locais públicos pela dificuldade de entender as culturas brasileira e caxiense.

Na mesma linha poderíamos ter cartilhas voltadas para os caxienses que buzinam em tudo que é lugar, não respeitam sinal de trânsito, estacionam em fila dupla, só para citar alguns dos péssimos exemplos de nosso tão amado povo local.

Mas a questão principal não é regras de convivência. Flávio Dias e Mauro Pereira parecem esquecer que todos aqui são estrangeiros, com exceção dos indígenas. E pior, a xenofobia deles é apenas por nojo de estrangeiro ou é pelos senegaleses e haitianos serem negros?

Flávio Dias se diz um defensor ardoroso dos animais. Talvez o vereador deva aprender mais com os animais que não são preconceituosos. Esse defeito é exclusividade dos humanos.

Comentários

  1. Quem vota nesses crápulas, merece uma surra até desmaiar, no mínimo!!!

    ResponderExcluir
  2. E por acaso quando os italianos chegaram aqui trouxeram malas de dinheiro?

    ResponderExcluir
  3. Legítimo preconceito de mafioso de direita. Descendente da escória italiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué ta fazendo o que aqui então? Vai pra uma cidade originada por outra descendência...

      Excluir
  4. Esse Flavio Dias é a primeira e última vez que será Vereador. Não vale nada.

    ResponderExcluir
  5. michele vanessa da silva24 de março de 2014 às 11:16

    esse pessoal esquece que senegaleses e haitianos vieram aqui pra ter uma oportunidade na vida, da mesma forma que os italianos de 130 anos atrás. vamos ser coerentes e NÃO votar em nenhum desses crápulas racistas, porque se fosse gente mais desbotada eles não reclamariam tanto. meu nome é Michele Vanessa da Silva, só vivo aqui porque nasci aqui, e acho que os caxienses deveriam ter, sim, uma cartilha ensinando-os a dirigir, usar pisca, esperar o sinal abrir, deixar o pedestre atravessar na faixa, mesmo tendo sinaleira, mais ainda quando não tem... enfim, questões mais importantes que furar a fila por quem nao sabe o que é uma fila... lembrando que na hora de subir num ônibus caxiense não sabe o que é fila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS