sexta-feira, 4 de abril de 2014

Aplicativo para celular e tablet permite acompanhar mandato de políticos


Aplicativo desenvolvido no Amazonas possibilita avaliar políticos e cobrar promessas de campanha. Há informações sobre políticos de todo o Brasil

Um grupo de amazonenses desenvolveu um aplicativo com a finalidade de acompanhar o mandato de políticos, incluindo dados partidários e outras informações que permitem que o internauta eleitor possa ver mais de perto o que seu parlamentar tem feito ao longo da vida pública. O aplicativo, chamado “Políticos”, mostra, ainda, a foto, nome completo, partido, telefone do gabinete, email e perfis do Facebook e do Twitter.

O aplicativo tem dados não apenas de senadores e deputados federais do Estado, mas de todo o país. Em breve, o grupo deve estender as informações para abranger outros cargos legislativos, como deputados estaduais e vereadores das capitais, além dos cargos executivos, como governadores e prefeitos. O usuário pode avaliar os parlamentares como se estivesse no Facebook, por meio da funcionalidade “like” e “dislike”.

“Nosso objetivo é diminuir a distância entre a sociedade e seus representantes eleitos, deixar o cenário político acessível, na palma da mão. As pessoas já mostraram, de forma expressiva, que querem estar cientes do que acontece. Essa é uma das formas de ajudá-las a cobrar melhores resultados”, explica Glauber Gomes, o idealizador do aplicativo. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android, mas o grupo deve lançar, até o final deste mês, a versão para iOS.

Fonte: Pragmatismo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com