Declaração preconceituosa do prefeito de Carlos Barbosa demonstra que ele é duplamente ignorante

"Não teve maldade. Provavelmente minha ignorância, o meu despreparo intelectual me levou a isso".

Essa foi a desculpa esfarrapada que o prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva (PDT), deu para justificar suas declarações preconceituosas que repercutiram nacionalmente.

Durante um evento com a diretoria da Festiqueijo o prefeito disse que os promotores do evento deveriam ter cuidado na divulgação para não atrair "pobreza ao município". Logo em seguida emendou a infeliz frase: "se vier uma infestação de goianos e baianos, vai começar a ter fome".

O prefeito, natural de Pelotas, ele mesmo um migrante (como todos os outros habitantes dessas terras) deixa transparecer um lado que cada vez mais envergonha a nossa região. Seu preconceito exacerbado.

O prefeito, que tem curso superior, ele é biólogo, e está no quarto mandato, tentou colocar a responsabilidade no seus "despreparo intelectual". Seria muito ingênuo acreditar que alguém que já governou Carlos Barbosa por tantos anos seja um "despreparado". Ele demonstrou sim, sua profunda ignorância.

Será que a Festiqueijo vai recursar os visitantes ou o dinheiro de goianos, baianos ou pessoas de outros estados? Sejá que o prefeito não sabe que a maior parte da arrecadação da prefeitura vem da Tramontina que vende para gaúchos, goianos, baianos e, se pudesse, até para marcianos?

Pessoas do tipo do Fernando Xavier da Silva, entre outros, com seus atos de preconceito, racismo, xenofobia, estão manchando a imagem da nossa região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS