Debate Independente?


Segundo a coluna Mirante, desse final de semana o evento "Imagina depois da Copa" é organizado por um grupo independente. Certo?

Errado.

De independente os organizadores não tem nada. Um dos debatedores, que está fazendo um "giro pelo estado", Marcel van Hattem foi vereador do PP em Dois Irmãos e exerceu inúmeras atividades ligadas ao partido. Marcel também concorrerá a deputado nas próximas eleições.

Não precisava pesquisar muito, está tudo escrito no evento do Facebook (menos a parte de candidato para não ficar tão na cara a campanha antecipada). Mas o colunista do Mirante nem se deu o trabalho de pesquisar.

Como também não se deu o trabalho de destrinchar sobre os organizadores: o Instituto Liberal e o Instituto Liberdade, com o apoio de um obscuro grupo chamado Estudantes Pela Liberdade.

Esperar que a mesa de debate tenha sido "independente" é quase o mesmo que acreditar em Papai Noel. É verdade que debates isentos não existem, mas é muito falso espalhar a notícia de que eles são verdadeiros. Espalhar essa ilusão é uma das manipulações que a grande mídia tanto faz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS