Debate Independente?


Segundo a coluna Mirante, desse final de semana o evento "Imagina depois da Copa" é organizado por um grupo independente. Certo?

Errado.

De independente os organizadores não tem nada. Um dos debatedores, que está fazendo um "giro pelo estado", Marcel van Hattem foi vereador do PP em Dois Irmãos e exerceu inúmeras atividades ligadas ao partido. Marcel também concorrerá a deputado nas próximas eleições.

Não precisava pesquisar muito, está tudo escrito no evento do Facebook (menos a parte de candidato para não ficar tão na cara a campanha antecipada). Mas o colunista do Mirante nem se deu o trabalho de pesquisar.

Como também não se deu o trabalho de destrinchar sobre os organizadores: o Instituto Liberal e o Instituto Liberdade, com o apoio de um obscuro grupo chamado Estudantes Pela Liberdade.

Esperar que a mesa de debate tenha sido "independente" é quase o mesmo que acreditar em Papai Noel. É verdade que debates isentos não existem, mas é muito falso espalhar a notícia de que eles são verdadeiros. Espalhar essa ilusão é uma das manipulações que a grande mídia tanto faz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Pereira, fiel escudeiro de Eduardo Cunha na Câmara de Deputados

É um absurdo: Lasier Martins arranjou emprego para a namorada na Assembleia Legislativa

TV Caxias terá bens leiloados