Estagiários realizam mobilização na Prefeitura

Foto: Andre Tajes/Folha de Caxias
Conforme anunciado pelo Polenta News, nesta quarta-feira, 11/06, os estagiários de diversas secretarias da Prefeitura realizaram um ato reivindicando, principalmente, reajuste em sua bolsa-auxílio. Eles estão desde o início de 2012 sem reajuste.

Cerca de 50 estagiários passaram por diversos setores do Centro Administrativo gritando palavras de ordem e chamando os demais colegas que estavam trabalhando. Foram aplaudidos pelos servidores e, ao final, recebidos no Gabinete pelo Prefeito em exercício, Gustavo Toigo, pela Secretária de Recursos Humanos, Jaqueline Bernardi e pelo Secretário de Finanças, Gilmar Santa Catharina.

Foi formada uma comissão de 8 estagiários de diversos locais de trabalho, que acompanharão as negociações. Os estudantes querem melhorias nas condições de trabalho e reajuste da bolsa para equiparação ao valor recebido pelos estagiários da Câmara – R$ 744,00. Luta justa e ousada. É a primeira vez que se tem notícias de um movimento organizado dos estagiários do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS