Estagiários realizam mobilização na Prefeitura

Foto: Andre Tajes/Folha de Caxias
Conforme anunciado pelo Polenta News, nesta quarta-feira, 11/06, os estagiários de diversas secretarias da Prefeitura realizaram um ato reivindicando, principalmente, reajuste em sua bolsa-auxílio. Eles estão desde o início de 2012 sem reajuste.

Cerca de 50 estagiários passaram por diversos setores do Centro Administrativo gritando palavras de ordem e chamando os demais colegas que estavam trabalhando. Foram aplaudidos pelos servidores e, ao final, recebidos no Gabinete pelo Prefeito em exercício, Gustavo Toigo, pela Secretária de Recursos Humanos, Jaqueline Bernardi e pelo Secretário de Finanças, Gilmar Santa Catharina.

Foi formada uma comissão de 8 estagiários de diversos locais de trabalho, que acompanharão as negociações. Os estudantes querem melhorias nas condições de trabalho e reajuste da bolsa para equiparação ao valor recebido pelos estagiários da Câmara – R$ 744,00. Luta justa e ousada. É a primeira vez que se tem notícias de um movimento organizado dos estagiários do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Pereira, fiel escudeiro de Eduardo Cunha na Câmara de Deputados

É um absurdo: Lasier Martins arranjou emprego para a namorada na Assembleia Legislativa

TV Caxias terá bens leiloados