quinta-feira, 26 de junho de 2014

Luciano Huck banca o cafetão e provoca revolta nas redes sociais

O "bom moço" da revista Veja, Luciano Huck, tentou mais uma vez, com profundo mal gosto, surfar na onda dos eventos que acontecem no Brasil. Dessa vez o apresentador tentou bancar a cafetão. Em seu twitter, e no facebook, Huck escreveu:

"@LucianoHuck Ta no Rio? Solteira? Quer 1 principe encantado entre os "gringos" q estão na cidade. Mande fotos e o pq; namoradaparagringo@globomail.com"

 A postagem rendeu milhares de comentários contrários. A maioria considerava que o intuito era, de maneira disfarçada, reforçar a imagem do Brasil como destino de turismo sexual. Mesmo que não fosse só isso, achar que toda a brasileira está atrás de um "príncipe encantado" e que ele é um estrangeiro, beira ao infantilismo.

A repercussão foi tão negativa que Huck apagou a postagem no Facebook. Ele também não quis se pronunciar sobre o assunto. A estratégia é deixar a polêmica esvaziar.

A atitude de Huck é lamentável. Enquanto os órgãos governamentais fazem campanhas para coibir a exploração sexual durante a Copa do Mundo, um apresentador de TV, com um espaço privilegiado faz exatamente o caminho contrário enxergando somente o lucro. 

Recentemente Huck se envolveu em outra polêmica quando no dia seguinte de um caso de racismo contra o jogador brasileiro, Daniel Alves, ele já tinha uma campanha "somos todos macacos" direito a camisetas de sua grife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com