Quanta bobagem pode ser escrita em um coluna do Gilberto Blume?

A alegria do povo brasileiro com a Copa que só o colunista
do Pioneiro não vê (Foto: Alexandre Macieira)
Quando toda a imprensa mundial considera que essa é uma das melhores copas da história. Quando até mesmo grandes setores da mídia nacional, que antes eram contra o evento, acabam se rendendo pois ao contrário eles não teriam mais audiência. Quando 90% da população se enfeita de verde e amarelo, para torcer pela Seleção Brasileira. Quando os turistas são são elogios para a recepção que tem em nosso país. Há um grupo de pessoas, amplamente minoritário, mas que escrevem em jornais e revistas que insistem em dizer que o Brasil é um pais "vira lata".

O colunista do Pioneiro, Gilberto Blume, em sua coluna de hoje escancara esse papel de má vontade contra o país.

No começo de sua coluna ele coloca duas situações: Ou o Brasil segue na Copa ou é eliminado na primeira fase. No afã de criticar o Brasil, Blume não se deu o trabalho de olhar a tabela da copa. Podia ser a que o Pioneiro imprime. Se o fizesse constataria que independente do resultado dos jogos da chave brasileira, nossa seleção continuaria na Copa. Mas como opinar com qualidade não é uma característica dele...

Depois dessa barrigada futebolística, Blume tenta colocar a culpa da falta de clima da copa do mundo no ex-presidente Lula e na presidenta Dilma. Exime-se, obviamente, de dizer que seu jornal, que é da RBS, fez farta campanha de que "não iria ter Copa". A Copa está acontecendo. E quem acreditou nos colunistas do grupo RBS, da Veja, e Cia se deu mal.

Mais para frente ele diz que os brasileiros não compraram ingressos. Isso demonstra que o colunista não foi a nenhum estádio e não assistiu a nenhum jogo pela televisão. A visão dos estádios é grandiosa, com todos os lugares tomados, principalmente, por torcedores brasileiros. Há meses já não há mais ingressos para comprar e a Fifa classifica como uma das melhores Copas no quesito venda de ingressos.

Mais para frente o colunista consegue chegar a conclusão, estapafúrdia, de que Lula e Dilma estariam acoados, amedrontados. Esse pode ser o desejo de Blume, mas passa longe da realidade. Mesmo com oscilações nas pesquisas Dilma segue firme na lideranças das pesquisas e a oposição não consegue se aproximar.

Para finalizar a pérola da coluna: "De novo fica uma lição preciosa: não podemos confiar em quem diz que nos governa, mesmo que o assunto seja emoção, paixão, futebol".

Sério? Não podemos é confiar em quem escreve no Pioneiro.

Comentários

  1. É pago para escrever bobagens mesmo. Nunca vi ninguém comentar o que escreve nos lugares que frequento. Se parasse de escrever ninguém iria notar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS