terça-feira, 15 de julho de 2014

Data Folha: Copa é aprovada por 83% dos estrangeiros

Não deu caos aéreo, não deu apagão elétrico, não faltou transporte público, os protestos foram inexpressivos e nunca estivemos tão seguros. A seleção brasileira pode não ter ganho em campo mas o país ganhou fora dele. Provamos que conseguimos realizar o maior evento esportivo do planeta. Para desgraça dos coxinhas. 

Recente pesquisa Datafolha comprova o sucesso da Copa do Mundo no Brasil diante dos visitantes estrangeiros. A organização do Mundial foi avaliada como ótima/boa por 83% dos estrangeiros; contra 12% dos que acharam regular; e apenas 3% que consideraram ruim/péssima. Uma maioria de 51% achou o desempenho do evento melhor do que a esperada.

A aprovação chegou quase à unanimidade (92%) em quesitos como o conforto e a segurança. A hospitalidade dos anfitriões da Copa foi o grande destaque: 95% dos estrangeiros avaliaram a recepção como ótima ou boa. A qualidade do transporte até as arenas do Mundial também foi aprovada por 76% dos entrevistados.

Até pontos questionados antes da bola rolar, como segurança e mobilidade, superaram as expectativas com aprovação de 60% e 46%, respectivamente.

Em contrapartida, 29% consideraram ruim/péssimo o custo de vida; e o preço dos hotéis, 27%.

A pesquisa ouviu 2.209 estrangeiros de mais de 60 países nos aeroportos de São Paulo, Rio e Brasília e em Fan Fests e locais de grande concentração nas cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entre os dias 1º e 11 deste mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com