Governo do Estado vistoria obras e instala sala de gestão na Serra Gaúcha

Secretário de Infraestrutura e comitiva vistoriaram obras
de pavimentação na Rota do Sol - Foto: Claudio Fachel
O secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, está em roteiro pela Região da Serra nesta quinta e sexta-feira (17 e 18). A agenda iniciou com vistoria às obras da Rota do Sol entre os quilômetros 171 ao 173, onde representantes do Governo do Estado foram recebidos pelos responsáveis técnicos pela execução do trecho. A comitiva conferiu o andamento da pavimentação do primeiro trecho, que terá 25 quilômetros de estradas recuperadas, e que tem previsão de término para o mês de setembro. No total, serão 95 quilômetros de obras na região serrana, sendo 53 km na Rota do Sol (ERS 453) e mais 39 km no trecho entre Antônio Prado e Vacaria (ERS 122).

Os investimentos, com recursos do Banco Mundial (Bird), serão de cerca de R$ 70 milhões. “Estamos atacando um problema antigo. Esperamos que para o próximo veraneio, como as estradas são muito utilizadas pelos moradores para ir ao litoral, esteja tudo pronto”, ressaltou o titular da Seinfra.

Conforme o responsável técnico da obra da Rota do Sol, Jeferson Couto, nos dias sem chuva aproximadamente um quilômetro de estrada é recapeado diariamente. Apesar das fortes chuvas que aconteceram entre o final de junho e o início de julho, a previsão é de entregar o trecho no prazo previsto. “Estamos trabalhando com um grande número de funcionários e maquinário, e mesmo com as condições climáticas adversas, acreditamos que entregaremos tudo no prazo previsto”, avaliou Couto.

Ainda no início da tarde desta quinta-feira, na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, o secretário João Victor Domingues recebeu da entidade o relatório do Seminário de Infraestrutura e Logística, realizado no início de junho.

Sala de Gestão

Em Bento Gonçalves, na sede da Superintendência Regional do Daer, às 16h30, o titular da Seinfra instala a Sala de Gestão da Serra, um grupo de trabalho composto com técnicos da secretaria, da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), superintendentes do Daer da região e responsáveis das empresas Magna Engenharia, Ecopav, Bourscheid e Traçado. O objetivo é monitorar o andamento das obras na Serra. “Com esta sala de gestão, poderemos acompanhar o andamento e a qualidade dos serviços mais de perto, e auxiliarmos naquilo que for necessário tanto para os empreiteiros como para os municípios da região”, explicou Domingues.

Na sexta-feira (18), a agenda inicia com visita ao quilômetro 13,5 da ERS-431, entre Bento Gonçalves e Guaporé, trecho que sofreu uma intervenção de engenharia já concluída, após um desmoronamento em novembro do ano passado. Na sequência, no município de Serafina Corrêa, o secretário se reúne com 33 prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne), na Câmara Municipal de Vereadores (Avenida Arthur Oscar, 1509), a partir das 11h, para ouvir as demandas da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS