segunda-feira, 14 de julho de 2014

Governo prometeu albergue para imigrantes. Não cumpriu.

Há mais de um ano o Governo Municipal prometeu para as associações que trabalham no atendimento de migrantes que construiria um albergue para acolhimento dos migrantes.

Porém, até agora não há sinais de que o “projeto” sairá do papel ou de que foi incluído no orçamento. Promessas e mais promessas. Enquanto isso, as ONG's e associações dão conta da maior parte do verdadeiro serviço social no município.

O Prefeito Alceu disse que 54% da Receita Municipal é investida no”social”. Só se incluir a saúde e educação, porque o orçamento da FAS é ínfimo perto do que realmente a cidade precisa.

Após as declarações xenófobas de Alceu não há muito o que esperar da FAS a não ser doações de alimentos. Assistencialismo barato. Um grande problema social que se desenha com a chegada de tantos estrangeiros à cidade, sem previsão e sem planejamento.

Os motivos que trazem tantos migrantes à cidade devem ser investigados urgentemente. Certamente algum tipo de aproveitamento e vantagem alguém deve estar tendo. Apenas a propaganda de que Caxias é uma boa cidade para se viver e repleta de empregos não mobilizaria centenas de estrangeiros a chegarem em grupo de uma só vez na cidade. Não faz sentido. São vidas rifadas e jogadas à própria sorte em um país que fala outra língua, com outra cultura e outra religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com