terça-feira, 19 de agosto de 2014

Beto Albuquerque será o vice de Marina Silva

O candidato ao senado gaúcho, Beto Albuquerque (PSB), será o vice presidente de Marina Silva (PSB), que substituirá Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo.

A decisão foi tomada, no dia de hoje (19) e passará por aprovação da direção do partido amanhã.

Com isso Beto deixará uma vaga na chapa majoritária de José Ivo Sartori (PMDB), que deverá, ou não, ser preenchida por uma candidato da coligação.

Esse é mais um problema para a campanha de Sartori. O candidato já vem sofrendo com falta de recursos para a sua campanha (foi um dos que menos arrecadou) e também vem sendo "boicotado" pelos candidatos proporcionais da legenda. A opção de Sartori por apoiar Eduardo Campos o deixou em situação minoritária dentro do partido. Uma parte do PMDB, ligada ao agronegócio, já não topava Marina como vice, agora como candidata a presidenta esse grupo, que já fazia campanha para Aécio (PSDB), vai reforçar ainda mais sua posição. Um outro setor, ligado ao vice presidente Michel Temer, era favorável a candidatura de Dilma (PT). Esse grupo também continuará defendendo a posição nacional da sigla.

Para Sartori sobra um dilema. Lançar candidato ao Senado ou apoiar, desde já um outro candidato. Será muito difícil encontrar algum candidato, expressivo, que resolva concorrer a senador faltando menos de 45 dias para a eleição.

Simon se aposentou e fritou Rigotto. Ibsen Pinheiro é candidato a deputado estadual, Fogaça também. As opções são pequenas. Sobram os suplentes, Antonio Hohlfedt e Rejane Carvalho

O PSB pode continuar exigindo a indicação do candidato ao Senado embora tenha muito menos nomes qualificados que o PMDB para indicar.

Os votos que eram de Beto Albuquerque, que estava com 10% na última pesquisa, vão acabar migrando para alguns dos candidatos que estão na liderança. Lasier Martins (PDT) e Olívio Dutra (PT) seriam os beneficiados. Será que quem iria votar no socialista votaria em Lasier?

É esperar pelos desdobramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com